DESAFIO OUTUBR O Que Eu Tô Fazendo da Minha Vida - Daniel Bovolento





O quê falar de um autor que, há anos, ocupou um espaço no meu coração com suas colunas e agora é livro necessário em minha estante? Ah, o amor.
Vale lembrar que já resenhamos outros dois livros do autor e você pode conferir as resenhas aqui: Depois do Fim e Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?

Para mim, falar sobre os livros do Daniel é sempre algo que me deixa confusa porque ele consegue falar sobre tantos sentimentos, situações e experiências... que sempre sinto que deixo algo faltando. Então, já leiam essa resenha sabendo que é apenas um pedacinho de tudo o que o livro possui.




O livro possui 49 crônicas que nos levam para situações do cotidiano e, em sua maior base, falando sobre relacionamentos e sentimentos pessoais. Cada crônica começa com uma frase e, dessa vez, com uma parte de letra de alguma música que recomendo que sejam usadas como playlist de leitura, sim.
E para quem conhece o autor, sabe que ele tem o dom de falar sobre sentimentos de maneira variada, direta, que te faz sentir um alívio ao notar que não está só ou te dá um tapa na cara ao notar que você pode ser, sim, o lado tóxico de uma relação.





Usando de vários personagens criados por ele, com partes de si e do mundo, é fácil demais nos identificarmos com os questionamentos que o livro aborda. Seja sobre ter saído de casa em algum momento da vida (cedo ou tarde), sobre tentar relacionamentos com pessoas que acabam sendo mais do mesmo, ou até se auto analisar e pensar que talvez seja a nossa hora de mudar... o livro nos leva por páginas e páginas de pura vida.
Não se engane, não é um livro de auto ajuda que vai te mostrar o que fazer ou como recomeçar, mas sem dúvida alguma te fará pensar e sentir. Seja de forma boa, ruim, um misto de raiva ou até aceitação.



Para isso, o autor dividiu o livro em 3 partes: O porre; A ressaca e O Divã.
E assim como essas divisões e pausar que o autor nos oferece, eu mesma seguia um ritmo variado de leitura. Às vezes rápido por querer mais e mais... às vezes mais lentamente para poder absorver mais palavras que, de forma direta, me faziam sentir a própria filosofa da vida.
Ah! E leia esperando citações maravilhosas. Seja sendo uma crônica toda de identificação, ou alguns trechos específicos... se você é como eu que cola post-its nos livros, é bom separar um pequeno estoque ;D




Um livro que fica fácil recomendar para todos, mas especialmente para quem está na casa dos 20 aos 30 e muitos anos.
Tenha certeza de que será o tipo de leitora muito difícil de parar de ler, mas que te fará querer respirar fundo antes de continuar mais.
É difícil falar, mas mais uma vez o autor me deu um livro para chamar de preferido <3

Você também pode conferir ESSE VÍDEO do próprio autor, falando sobre o livro =D





Comentários

Postagens mais visitadas