Platinum End - Takeshi Obata e Tsugumi Ohba






Sinopse: Mirai Kakehashi é um jovem que não tem mais vontade de viver. Além de perder a família em um terrível acidente, era maltratado todos os dias pela sua família adotiva.
Cansado da vida infeliz, o jovem se joga de um prédio no dia de sua formatura no Ensino Fundamental. Porém, neste momento, Mirai se encontra com um anjo que poderá mudar totalmente a sua vida!

Dos mesmos autores de Death Note e Bakuman... Pode Entrar Platinum End!

Não estou muito acostumada a fazer resenha de mangás, até porque, os que leio normalmente duram anos pra acabar, mas vamos aqui falar um pouco do começo de Platinum End, uma narrativa que promete ser intrigante e pronta para mexer com os corações.

Para quem não conhece os autores, eles se tornaram famosos com o mangá Death Note (e temos crítica do anime AQUI), uma obra que merece não só uma resenha, mas sim um blog inteiro e ate ganhou uma adaptação live-action americana (sem comentários). Em outro trabalho, Bakuman (e você também pode conferir a crítica do anime AQUI), a dupla relatou a vida de um jovem em busca do sonho de se tornar um mangaká, algo que viajava bem entre ficção e realidade.




Feitas as apresentações, vamos ao que interessa: Platinum End.
A ideia central de poder nesse mangá é relativa já que o personagem principal recebe os poderes sem buscar por eles. O foco todo da trama é o que se faz com o poder que se recebe.
Mirai encontra respostas para perguntas que nem mesmo sabia desejar ter e começa a descobrir o que afinal é esse "concurso para a ser o novo Deus" que ele acaba caindo.

Os autores conseguem trabalhar tanto no texto como na ilustração um personagem que cresce aos poucos e ainda assim se mantém inocente, um vilão que surge para tornar o ambiente mais tenso, sem perder de vista o plano escolar de responsabilidades e vida adolescente do personagem principal, Miraí.

Para quem não gosta de mangá, talvez não seja uma boa ideia, já que a história é fantasiosa e cheia de altos e baixos. Para quem não gosta de séries adolescentes, talvez não seja esse seu caminho... Quem leu Death Note, pode gostar dessa história também.



Comentários

Postagens mais visitadas