Livros de It's Okay Not to be Okay - Parte II






Olá, amores! Mila aqui e esse post será a parte II onde contarei mais sobre a experiência que tive ao ler os últimos 2 livros criados pela autora fictícia Ko Moon Young.

Para quem não sabe, a personagem faz parte do dorama sul-coreano It's Okay Not to be Okay (Tudo Bem não ser Normal), que vocês podem conferir na Netflix e falamos um pouco sobre aqui no blog. Caso queira ler mais detalhes sobre o dorama, basta clicar AQUI. E se quiser já saber detalhes sobre os outros 3 livros resenhados, basta clicar AQUI. 

A autora Ko Moon Young, que foi diagnosticada com transtorno de personalidade antissocial, tem uma visão interessante da vida que traz em livros de sucesso no dorama. E, como já citamos anteriormente, a editora Intrínseca preencheu o coração dos dorameiros com amor ao trazer os livros traduzidos em capa dura e ilustrações maravilhosas.

As indicações de hoje serão dos livros abaixo, com pequenos resumos sobre o que encontrarão já que são livros bem curtinhos mesmo. 



- Vol. 2 - Criança Zumbi

A história fala sobre um menino de pele muito pálida e olhos bem grandes que nasceu num pequeno vilarejo e, conforme crescia, sua mãe percebeu que ele não tinha sentimentos e que sentia uma fome insaciável. Todo dia, ela roubava animais das casas vizinhas para dar à criança até que a vida coloca à prova o amor que ela sente pelo garoto.



- Vol. 3 - O Cão Alegre

Aqui iremos conhecer um cãozinho que vivia amarrado a uma árvore na entrada de um vilarejo. Ele sempre era muito brincalhão mas, ao cair da noite, chorava muito porque queria se livrar das suas amarras. Um dia, em uma conversa com o seu coração, o cão se dá conta de que a chave para sua liberdade pode estar mais perto do que ele imaginava.



Com ilustrações bem dramáticas e até sombrias, lembro que não são realmente livros que eu leria para crianças, mas que deixam mensagens claras para adultos e especialmente para quem acompanhou o dorama. Os livros e seus enredos tem motivos para existir, mas se aplicam facilmente a todos nós.


Falando de amor e ausência do mesmo, deixar para trás o que nos machuca e saber olhar para si mesmo e notar a força que temos, são algumas das pequenas mensagens que podemos ter.
Como disse, são livros bem curtos que talvez não façam tanto sentido sozinhos, mas... é por isso que recomendo que assistam o dorama MARAVILHOSO e ainda apreciem os livros com amor!


Agora, me contem... algum livro infantil marcou vocês por ter uma mensagem mais sombria?

Comentários

Postagens mais visitadas