It's Okay not to be Okay (2020)





O dorama que tem o nome traduzido para "Tudo Bem Não Ser Normal" é um drama sul coreano que teve seu primeiro episódio exibido em 2020 pela Netflix com um total de 16 episódios. Estrelado pelos atores Kim Soo Hyung , Oh Jung-se e a atriz Seo Ye Ji, conta a trajetória de dois irmãos que tiveram que se virar juntos muito cedo depois de perderem a mãe e notamos como um passado onde um irmão mais novo se torna responsável pelo irmão mais velho que é mais dependente, pode afetar seu futuro.







Mas, não se preocupem que não trarei spoilers, apenas uma indicação necessária de um dorama que foi sensacional para mim, ano passado.
Então, seguimos acompanhando a vida de Moon Kang Tae que trabalha em uma área psiquiátrica, cuidando e monitorando pacientes. Sua vida se resume a cuidar do irmão autista, Moon Sang Tae, que gosta de livros, desenhos e é grande fã dos livros da autora Ko Moon Young que apesar de ter um público infantil, escreve histórias mais sombrias com morais intensas que vamos notando cada vez mais o sentido de todas elas.





É difícil falar sobre um dorama sem entrar em detalhes pois eles conseguem ter o dom de oferecer muito em poucos episódios, mesmo que longos. Mas, com personagens que irão nos cativar, desde os principais até pacientes e secundários que fazem uma diferença enorme, a trama nos faz sentir todo o tipo de altos e baixos.
Sou dessas que amou a personalidade da Moon Young, porém entendo que nem todos saberão lidar com ela. Ainda assim, um dorama que fugiu de todas as relações que vi em outras tramas, onde a mulher se torna mais dona de si, forte, independente e bem ciente do que quer.

E outro ponto maravilhoso é que os livros escritos pela autora foram lançados lá fora e esse ano estão sendo lançados aqui, No Brasil, pela editora Intrínseca. Incrível demais, não é??






Apesar de suas personalidades e limitações, nenhum dos personagens se resume aquela primeira aparência que geralmente temos sobre todos que conhecemos. Aos poucos vemos camadas e camadas de vários personagens, alguns mais do que outros e isso só faz o enredo ficar mais completinho.


Notem que é uma trama sobre humanos, pessoas imperfeitas que tentam, erram, aprendem, escondem muito do que sentem e nem sempre sabem receber o amor que merecem. E juro que vale muito a pena. Além disso tudo, os cenários são super bem feitos, com uma trilha sonora maravilhosa e um figurino que de tão lindo, me fez pesquisar valores por ai e nossa... sei nem o que dizer.





E não se enganem. Teremos romance, suspense, drama, tensão e um misto de sentimentos que irá de cada um conforme forem se identificando com os personagens. E repito, o elenco todo consegue fazer a experiência desses 16 episódios serem inesquecíveis. 
E com isso, o final vem com aquele gostinho de quero mais. Porém, com apenas uma temporada, It's Okay Not to be Okay consegue fechar as pontas soltas e ainda deixar espaço para nossa mente viajar e imaginar algumas situações que ficaram apenas subentendidas. 





Como disse, um dorama que fala sobre humanos, sentimentos, medos, receios, traumas e tudo o que pode vir de bom quando nos permitimos amar e sermos amados. 
Indico de olhos fechados e se vocês ainda não arriscaram ver nenhum dos doramas que já indicamos, indico que tentem começar por esse =D


Vocês podem conferir o trailer legendado bem AQUI





Comentários

Postagens mais visitadas