Almakoosa + Abiã (Editora Mamakoosa)

 



Olá, amores! Mila aqui e dessa vez vim falar um pouco mais sobre a parceria que já temos há um tempo com a editora Mamakoosa. E a surpresa da vez foi receber duas novidades físicas e que irei falar um pouco mais aqui! 

Para quem nos acompanha há um tempo, irão se lembrar de algumas resenhas variadas de edições digitais, com preços super acessíveis e que de maneira criativa, sempre incentivaram a leitura nacional. Porém, não se trata apenas de ler algo nacional, mas é também sobre abrir caminho e espaço para HQ's nacionais que, por enquanto, sabemos que é um caminho muito novo e que precisa de muito apoio de nós, leitores.

Mas, sobre o que é o Almakoosa?
A Mamakoosa lançou de maneira bem criativa e com toda a sua identidade, um almanaque que tem o intuito de ser passado por aí. Assim como os gibis, serão melhores lidos e compartilhados do que parados em uma estante. E a apresentação inicial com todos os personagens muito utilizados nas mídias visuais da editora, é um show à parte.

O início fala sobre a importância de valorizarmos as obras nacionais e é apenas uma porta de entrada para o gostinho que a Mamakoosa tem oferecido há um bom tempo.


Dentro do almanaque, além de atividades variadas (podendo sim rabiscar algumas coisas) que compõem a história da criação do universo, teremos divulgações nacionais entre capítulos de suas obras.

E muitas delas que fazem parte dessa edição física, eu tive o prazer de conferir e vocês podem ler as resenhas individuais abaixo:

Bartolomeu
Carga Infernal

Ainda tive o prazer de conhecer um pouco sobre a história de "Ignotos", "Stab" e o conto "O que deu Nelas?", que me fez desejar mais e mais.
(E para os curiosos, basta digitar na busca do nosso site a palavra Mamakoosa e terão acesso fácil às outras obras resenhadas)

Ou seja, é recheado demais! Com histórias que envolvam espíritos, demônios, ficção científica e até nosso querido Brasil... não tem como errar com as HQs que estão saindo e que, até onde noto, teremos a chance de ler cada vez mais em edições físicas.




E não vamos esquecer da edição maravilhosa que recebi de Abiã que me deu aquele gostinho de ter uma obra maravilhosa em mãos (literalmente). E essa obra já foi resenhada por nós também e vocês podem conferir mais detalhes AQUI.

Caso ainda não sigam a editora, bora fazer isso porque o conteúdo é divertido demais (porém, nem sempre indicado para menos de 18 hahaha).
E acessem o site da editora nesse link para conferir os valores maravilhosos das versões digitais também! 

E nos contem! Qual foi a última HQ nacional que leram? Vamos começar a movimentar esse núcleo que merece muito mais reconhecimento =D

Comentários

Postagens mais visitadas