Bartolomeu - Victor Moura




Sinopse: Na HQ escrita e desenhada por @vicmoura, um músico chamado Bartolomeu abriga dentro de si algo antigo. Enquanto tenta viver uma vida normal e lidar com sua dupla consciência, vai precisar combater demônios que rondam a Terra, sob o comando do Senhor das Moscas. 


Vencedora do prêmio LeBlanc 2019, Bartolomeu foi uma grande surpresa que tivemos o prazer de ler em parceria com a editora Mamakoosa. Conforme a sinopse, seguimos Bartolomeu em sua vida com alguns flashbacks de sua infância que vão nos dando dicas de como sua personalidade foi moldada e dos motivos para ele ser quem é. 


E nesse ritmo de seguir sua rotina de vida mais noturna, como ele fala e descreve algumas pessoas dentro de seus dias... vamos notando como as cores fazem parte da trama assim como os textos. E é um grande fator que sempre me faz amar HQs: a capacidade de nos fazer ter uma experiência imersiva demais.





Com ilustrações que variam seus tons e desenhos que nos deixam dentro da visão de Bartolomeu, entendemos junto dele o que é encarar seus demônios de frente, por mais que tente os ignorar. E que nem sempre sua batalha particular é a única que terá que enfrentar e, com o final desse primeiro volume, ficou claro que decisões precisaram ser tomadas.
E ah, a curiosidade que me domina! Pela personalidade de Bartolomeu, sinto que ele ficaria bem tranquilo em viver sua vida e ignorar o que, desde criança, aprendeu que deveria deixar de lado. Mas sinto que o caminho não será esse e já estou mais do que ansiosa pelo próximo volume.


E para completar, a obra ainda vem com uma listinha de músicas particulares que podem ser conferidas pelo Youtube e que complementam ainda mais a experiência!
Novamente mais uma obra nacional que vale a pena conferir! Você pode adquirir a obra direto do site da editora, bem AQUI. Atualmente por apenas 4,99 em formato PDF!
Para quem segue curioso em ler HQs e gosta de apoiar nossos autores e artistas, fica a dica!!


"Victor Moura domina todos os segredos da graphic novel: a construção cênica de cada quadrinho, a iluminação de cada cena, o ritmo da narrativa, a gestuálica dos personagens, esses detalhes todos que realizam o artista naquilo que ele se propõe a fazer"
- ZIRALDO


"Victor Moura tem o traço mais diferente dos quadrinhos atuais. Suas histórias são sempre cheias de ação e novidades. É o Mike Mignola brasileiro"
- ANGELO CLÁUDIO

 




Comentários

Postagens mais visitadas