Você ligou para o Sam - Dustin Thao


 

Sinopse: A jovem de dezessete anos Julie Clarke tinha toda a sua vida planejada ao lado do namorado, Sam. Mas ele morre em um acidente de carro e tudo perde o sentido. Devastada pela dor, ela começa a se livrar de todas as coisas dele e enterrar as memórias que dividiam. Mas Julie decide que precisa ouvir a voz do namorado pela última vez, nem que seja a mensagem gravada da caixa postal. Por isso, Julie liga para ele. E Sam atende.

A conexão é temporária, mas ouvir a voz de Sam faz com que Julie se apaixone por ele novamente ― e a cada chamada fica mais difícil deixá-lo ir. No entanto, manter as ligações sobrenaturais com Sam em segredo não é fácil, especialmente quando Julie testemunha o sofrimento da família dele. Só que Julie também sabe que contar a verdade seria arriscar a conexão e perdê-lo para sempre.

 

Darth Nyx chegando com um romance de encher o coração e fazer nossos olhos lacrimejarem a cada página! Dustin Thao consegue nos conquistar com uma história linda de amor, luto e superação. Então vamos falar sobre esse livro jovem adulto que ganhou meu coração.

 

Prendo a respiração enquanto Sam dá um passo à frente e pega minha mão, me puxando para perto dele. Nunca imaginei que minha primeira dança seria assim, nós dois balançando do lado de fora, no estacionamento da escola.

 

Luto é um tema difícil de trabalhar, porque é aquele tipo de sentimento que vai além, é um estado mental, físico e que nos consome mesmo quando pensamos que não. Trabalhar com esse tema é um dos desafios que acho mais intensos e nesse livro, descobrimos como a vida de Julie muda completamente por conta do luto. Seus planos com o namorado, Sam, são completamente destruídos quando ele morre em um acidente de carro. Ele se vai, e com ele, se vai a Julie que ele conheceu, já que a jovem decide apagar ele de suas memórias.

Ao longo do livro, vamos acompanhando momentos vividos por Julie com Sam, e também sua mudança, de uma pessoa que deseja esquecer tudo, que escolheu nem mesmo ir no velório do namorado, para a jovem que liga na caixa postal dele, sem esperar ouvir seu amado atendendo o telefone do outro lado da linha. Como se ainda estivesse aqui.

 

Eu quero estar do seu lado. Quero me formar com vocês. Quero sair de Ellensburg, quero morar com você e quero que a gente envelheça junto. Mas não posso.

O livro é um dos mais sensíveis que já li sobre a perda de um amor de maneira tão abrupta e tão jovem, me lembrou e muito o mangá Orange (Inclusive, leia a resenha da Milla aqui sobre o mangá!), apesar das circunstâncias e trajetórias serem diferentes. É uma leitura sensível, emocionante e descomplicada. Acho que um dos melhores pontos é justamente não ser um livro complexo e sim, o autor ter prezado pela simplicidade ao trazer vida a Julie e seu Sam.

Comentários

Postagens mais visitadas