Touch Your Heart (2019)

 






Olá, amores! Dessa vez irei falar sobre um dorama sul-coreano que assisti na Netflix por um motivo... Os personagens que vemos aqui são de atores que interagiram em outro dorama. Sim, me tornei essa pessoa, mas valeu a pena e irei dizer os motivos.

Quem assistiu em 2016 o dorama Goblin (mais conhecido também como Guardian: The Lonely and Great God) sabe que o casal secundário trouxe diversas emoções. Mas, caso não conheçam e queiram saber mais, podem conferir a minha opinião sobre o dorama bem AQUI





Mas, vamos lá! Touch your Heart é baseado em um webtoon (HQ coreano, ou manhwa) de mesmo nome, escrito por Lee Myung-suk e Choi Bo-rim em 2016, disponível online e em coreano. E claro, o marketing que eu vi tardiamente me despertou a curiosidade apenas por parecer uma continuação feliz de um casal que eu sentia falta.

Em Touch Your Heart, Oh Jin Shim (Yoo In Na) é uma atriz que se encontra num momento crítico de sua carreira, abalada por escândalos de drogas e envolvimento com o herdeiro de uma família rica. E, para melhorar a sua imagem, ela consegue um papel em um drama escrito por uma roteirista famosa. A atriz se propõe a ter uma experiência de campo durante 3 meses como secretária de Kwon Jung Rok (Lee Dong Wook), um advogado obsessivamente perfeccionista.





E com essa base, em 16 episódios temos um drama leve e divertido que, para os que procuram algo mais calmo, é a melhor indicação possível. Com um ar doce, não esperem encontrar uma super pitada de drama com o dorama. Apesar de até algumas situações que teremos envolvendo casos jurídicos, o drama mantém um clima estável e sem grandes surpresas. 

Apesar de a carreira da atriz estar em um momento complicado por causa do caso citado, não esperem também profundidade sobre o caso. Eu esperava e me decepcionei, porém, com o clima leve que aprendemos a amar e personagens secundários maravilhosos, fica fácil assistir aos episódios restantes com uma perspectiva estabelecida e expectativas contidas. 





Diferente de muitos doramas, o casal secundário primeiramente apresentado não acrescenta tanto na história e vocês também poderão se perguntar qual a necessidade de termos todos eles ali e sim... até hoje não entendi. Mas como disse, outros personagens secundários suprem esse papel muito bem e deixam a trama mais interessante. 

Ou seja, um dorama leve demais para aqueles que ainda não se aventuraram em outros doramas. E olha que já indicamos vários por aqui! =D

Não esperem um super romance porque esse segue o maior estilo cheio de pudor que doramas coreanos podem seguir, mas... a experiência é tranquila para mentes inquietas que querem pedaços leves de romance, drama, comédia e tensão que pode vir de relacionamentos que não deveriam acontecer.





Se ficaram curiosos, podem conferir o trailer AQUI.

Agora, me contem, já conheciam o dorama e gostam de seriados mais leves? E aproveitem e indiquem algum seriado ou filme de romance que é tão leve que fica fácil assistir até com os pais do lado! =D





Comentários

Postagens mais visitadas