Goblin: The Lonely And Great God





Sinopse: Nos tempos antigos, Kim Shin era um general invencível, mas o jovem rei tinha ciúmes de sua grandiosidade e o mata. Kim Shin se torna um Dokkaebi (Goblin), sendo agora imortal. A princípio ele pensa que isso é uma benção, mas logo descobre que na verdade é uma maldição. Kim Shin tem esperado 900 anos por uma noiva que vai acabar com a maldição.
Em uma noite, Kim Shin salva uma mulher grávida que estava destinada a morrer. A bebê é chamada de Ji Eun Tak e quando ela completa 9 anos, sua mãe morre. A menina vê fantasmas e conversa com eles constantemente. Nos dias atuais, Eun Tak é uma estudante do ensino médio, e escuta dos fantasmas que ela é a noiva do Goblin. Enquanto isso, Kim Shin conhece um Ceifador e coincidentemente acabam morando na mesma casa. Dirigido por Kim Eun Sook. 







E dessa vez iremos falar um pouco sobre o primeiro Dorama que vi na minha vida <3

Admito que demorei mais do que desejava para ver todo o dorama, ainda mais por eu não maratonar e cada episódio ser como um filme de 1h30. Porém, eu fui facilmente fisgada e fiquei encantada logo no primeiro episódio e sabia que iria até o fim, mesmo que levasse meu tempo.
A trilha sonora é um amor, a fotografia da série e os efeitos especiais são totalmente incríveis.
Por isso, para melhor introdução você pode verificar o trailer AQUI

Acho que a tarefa de resumir 16 episódios de uma série é bem difícil, mas irei tentar.
Logo no começo temos uma introdução que volta para os tempos antigos, uma época onde temos rei, uma futura noiva, um guerreiro considerado traidor e mais alguns outros detalhes que serão a base para os dias atuais, uma nova vida e descobertas.
É com esse começo que entendemos a vida do Goblin, como ele se tornou quem é e toda a maldição que envolve seu passado, mantendo seu presente algo eterno e cansativo demais.
E é quando Ju Eun Tak aparece em sua vida (ou reaparece) e ele sabe que tudo irá mudar.





Muda tanto que a vida dos dois acaba se intercalando com mais personagens que terão um peso tão importante quanto.
O dorama é repleto de romance, fantasia e drama, o que se torna sempre um combo interessante e que te mantém concentrada em cada episódio.
O enredo, apesar de ter seus seres fantasiosos, se resume na relação que cada pessoa tem, em acreditar, perdoar, amar, aprender e evoluir. Tudo da maneira mais erradamente humana possível. Ele consegue mostrar o quanto um nascimento pode ser importante naquele momento ou em um futuro, e o quanto um erro pode alterar absolutamente tudo o que poderia ser bom.

Não sei comparar muito com outras produções já que foi minha primeira experiência mas, ao menos com esse dorama, consegui notar o quanto a trama principal não é realmente principal ou se resume apenas a duas pessoas.
É incrível como o roteiro conseguiu se ampliar para as pessoas ao redor, terminando sem deixar qualquer ponta solta em toda a trama.
E preciso admitir que todo o relacionamento e envolvimento entre o Goblin e o Ceifador acaba aquecendo o coração com momento engraçados, intensos, tristes e empáticos.







"Cada momento que passei com você ... brilhou. Porque o tempo estava bom, porque o tempo estava ruim e porque o tempo estava bom o suficiente. Adorei cada momento. Não importa o que aconteça, não é sua culpa!"


Ah, e para esclarecer...a diferença de idade entre Ju Eun Tak e o Goblin é grande. Pensando que ele vive por mais de 900 anos, sabemos que ele se mantém com uma aparência de 30 e poucos anos enquanto a adolescente tem apenas 19. Como a maioridade por lá é alcançada aos 20 anos, isso pode ser algo um tanto estranho e não tão bom para muitas pessoas. Mas gosto de adiantar que ele a trata conforme a idade dela, com um respeito necessário até o ano passar e mais coisas irem surgindo em um futuro que não quero detalhar para não dar spoiler para quem deseja ver.
Pelo menos na minha opinião, a maneira como tudo foi tratado e representado não faz da diferença de idade um problema.
(Na verdade, acho que a idade dela é um pouco diferente, para mais ou menos. Descobri também que o esquema de idade é bem diferente por lá, algo que pode ser verificado NESSE LINK)







Ok, ok, Não tem como falar muito de uma trama que tem algumas reviravoltas incríveis. O que posso dizer é que se trata da vida, da morte e de tudo o que podemos alcançar ao olhar para nós mesmos, aprendermos e crescermos. Da mesma forma que é importante olhar ao redor e entender que tudo o que fazemos tem consequências.

Eu estou simplesmente apaixonada por tudo o que vi e sei que irei sentir falta. Como toda série, existem momentos que poderiam ter sido mais resumidos, mas acho que o conjunto todo nos faz sentir tão ligados aos personagens que até o dia a dia tedioso se torna interessante.

Ao menos sei que meu passeio pelo mundo dos doramas está apenas começando.
Espero que seja uma indicação interessante para quem quer algo novo para ver =D

Curiosidade retirada DAQUI:

Dokkaebi no folclore coreano é uma criatura que quando humano morreu, sofreu pela possessão de um objeto inanimado contaminado com o sangue de outro humano. São personagens que gostam de pregar peças em outras pessoas e também podem conceder desejos. Diferentemente dos Goblins, Dokkaebis são criaturas que gostam de fazer os outros humanos felizes, e podem ter características tanto ruins quanto boas.










"Para quem pensou que o esquecimento me traria paz de espírito.
No momento em que nossos olhos se encontraram, eu sabia que você também retinha suas memórias.
Eu rezo para que em nossa próxima vida
A espera será curta e a reunião será longa ..
Que não precisamos de uma desculpa para nos vermos ..
Intitulado com nossos queridos nomes
Então podemos nos cumprimentar quando acidentalmente nos encontramos
Com o nosso amor sendo sempre a solução ..
Eu rezo para que possamos nos encontrar assim
Estou feliz por ver seu rosto "

Comentários

Postagens mais visitadas