Six Of Crows #1 - Sangue e Mentiras - Leigh Bardugo

By | 12:00 Leave a Comment




Sinopse: A OESTE DE RAVKA, ONDE GRISHAS SÃO ESCRAVIZADOS E ENVOLVIDOS EM JOGOS DE CONTRABANDISTAS E MERCADORES…
…fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.
Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.
Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.
O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.


E essa leitura foi algo que veio como uma indicação e preciso dizer que é um daqueles livros que entra facilmente na lista de surpresas do ano. Lançado pela editora Gutenberg, o livro faz parte de uma duologia e já aguardo o segundo volume ansiosamente!! ( Uma informação extra: Aparentemente o segundo volume foi lançado lá fora em setembro, então podemos esperar uma tradução logo logo *-*)

Quando todo mundo acha que você é um monstro, não é preciso perder tempo fazendo monstruosidades.

Para quem não sabe ou não juntou todas as informações, Leigh Bardugo é autora da Trilogia Grisha, que ainda não tive a oportunidade de ler e into que é um erro que preciso corrigir o quanto antes. Então, fui jogada em um mundo que já havia sido apresentado em outros livros, mas do qual consegui fazer parte rapidamente. A história é independente e faz isso muito bem. O mundo é apresentado aos poucos, assim como todos os personagens do livro. Os capítulos variam na visão de cada um deles, concentrando sempre nos personagens principais: Kaz, Inej, Nina, Matthias, Jesper e Wylan. Claro que para todos esses personagens se juntarem tem um looongo caminho.

A leitura se desenvolve em seu próprio ritmo, sem pressa e sem se fazer enrolar também, deixando tudo ser super bem dosado. Muitos flashbacks são mostrados durantes alguns capítulos, o que serve para entendermos mais e mais dos 6 "criminosos" que acabamos seguindo pelas muitas páginas.

Ele sempre a perseguia, sempre a capturava. Nos sonhos bons, ele a derrubava no chão e a estrangulava, observando a vida se esvair de seus olhos, o coração repleto de vingança - finalmente, finalmente. Nos sonhos ruins, ele a beijava.


A sinopse sempre conta muita coisa, então posso apenas dizer que o grupo escolhido por Kaz acaba se mostrando incrível. Cada um deles tem suas próprias lutas pessoais e seus motivos para olharem ao redor, notarem que não tem nada ou ninguém esperando por eles e aceitarem arriscar suas vidas por dinheiro e uma chance de mudar sua atual situação. Além da parte emocional, cada um deles é muito bom em algo essencial para poderem invadir um dos lugares mais protegidos e vigiados do mundo. Qualquer pequeno erro e a vida de todos eles se encerraria rapidamente.

Ela morreria ali, em liberdade, sob o início do amanhecer. Ela morreria após uma luta digna, não porque algum homem tinha se cansado dela ou exigido mais do que ela poderia oferecer. 


Acho necessário falar que cada um dos personagens te fará não querer largar o livro, nunca. Temos Kaz, o cérebro do grupo todo, o garoto frio que passou por muita coisa para chegar onde está e, com todo seu jeito racional e cruel, arrisca levar mais cinco vidas com ele em busca de um prêmio enorme e vingança. Ao seu lado, temos Inej, a Espectro, que pode ser considerada a pessoa que ele mais confia. A garota que vigia seus inimigos, coleta informações e que nunca é vista ou ouvida. E ao lado de Inej, temos outra garota tão extraordinária quanto. Nina é uma Grisha, que se mantém viva por usar sua habilidade e controlar a emoção das pessoas ao redor. É uma Sanguinária, capaz de matar apenas com alguns gestos das mãos. Temos Jesper, que trabalha com Kaz como atirador, viciado em apostas e com dívidas tão enormes que arriscar sua vida por uma recompensa parece sua única saída. Quanto aos outros, as páginas contarão quem são e deixarei o suspense no ar =D

Obrigada por me manter neste mundo quando o destino parecia determinado a me arrastar para o próximo. Eu te devo a minha vida.


No resumo, são personagens com personalidades intensas e importantes, cada um fazendo parte de um plano muito maior. E o plano é o roteiro todo do livro, que possui uma reviravolta incrível, inteligente e que nos faz temer por cada um deles. A leitura flui tão facilmente que sinto que poderia reler tudo agora mesmo!


Eu fui feito para protegê-la. Somente a morte me impedirá de cumprir esse juramento.


Deixarei aqui minha recomendação do mês. Um livro com aventura, intrigas, jogos não tão de sorte e uma pitadinha de romance, onde amizades e laços são importantes para sobreviver em um mundo onde sempre tem alguém querendo te passar a perna e ser mais esperto. Uma escrita envolvente e bem clara que, com sorte, irá conquistar cada um de vocês como fez comigo. Recomendo super =D


- Você nunca duvida de si mesma?
          - O tempo inteiro. - Ela disse enquanto caia no sono. - Eu só não demonstro. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: