The House (2022)

 

"E, de dentro, ouvia-se o tecer de uma mentira".

    Olá, meus cheirosos

  Não é sempre que a plataforma vermelhinha acerta, mas quando encontramos algo muito bom precisamos partilhar, certo? The House é um longa-metragem britânico de stop-motion, que conta três histórias diferentes abrangendo diferentes mundos e personagens, dentro de uma mesma casa. Cada história traz temáticas de profunda importância para os nossos dias, uma vez que estão ligadas as ambições, relações pessoais e, até mesmo, a busca pela felicidade.


    No primeiro conto conhecemos as doces Mabel e Isobel, duas garotinhas que acompanham a desintegração de seu lar devido ao materialismo. A história traz a dura realidade de que em muitos lares, as pessoas estão se tornando cegas para o que realmente importa, negligenciando as relações parentais na perspectiva de mostrar aos outros suas conquistas materiais.

 "Perdida está a verdade que não pode ser conquistada".

    Na segunda história acompanhamos um empreiteiro que trabalha arduamente para vender uma casa a fim de realizar o sonho de comprar um barco, viajar e ir a bom lugares. Vemos aqui os malefícios das redes sociais. Todos os dias somos bombardeados com imagens de pessoas felizes em lindas casas, viagens maravilhosas e bons restaurantes. Ser ambicioso não é algo ruim, o problema é desejar conseguir algo que foge tanto das suas finanças a ponto de destruir o seu psicológico.


"Ouça novamente e busque o sol".

    Na terceira fábula temos um cenário quase apocalíptico com o mundo submerso em água e apenas uma casa sobrevivente desta situação. Nesta casa acompanhamos Rosa, uma gata que se preocupa em restaurar a edificação para alugar, e seus inquilinos que não tem dinheiro para pagar. A história analisa como muitas vezes nos preocupamos com dinheiro quando este deveria ser a última de nossas preocupações, uma vez que não significa nada diante da situação que nos encontramos.


    Devido alguns personagens serem bichinhos, imaginava algo leve e divertido, mas acabei recebendo uma obra mais profunda do que esperava e com problemas atuais. Para aqueles que amam obras com stop-motion, uma pitada de pessimismo e surrealismo... Vale a pena anotar esta dica! Assista ao trailer!




Comentários

Postagens mais visitadas