O erro - Elle Kennedy



Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 

Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. 

A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace - nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas.


Após pelo menos 8 anos da primeira leitura de O Acordo (que falei um pouco aqui), parti para o segundo livro da série Amores Improvaveis de Elle kennedy. O Erro é um romance que inicia literalmente de um momento inesperado e toma proporções absurdas conforme caminha a cada página. O melhor de tudo, é um livro que você pode ler fora da série, mesmo com a presença de alguns personagens e o casal do primeiro livro, as histórias funcionam separadamente!

Começando pelo nosso boy estrela, Logan. O menino ficou mal por muito tempo achando que estava apaixonado pela namorada de seu amigo, Hanna, além de também ter problemas sérios em casa, com um deadline chegando e o potencial de destruir tudo o que parecia fragilmente perfeito.

É quando Grace entra em cena, uma jovem que tem uma vida simples, focada em se manter envolvida nos estudos e ir se divertir uma vez ou outra. Numa dessas, o caminho dos dois se cruza, causando uma sequência de “acidentes” que desastrosamente trazem os dois para perto.

A história dos dois é cheia de felizes e infelizes acasos, o que torna a leitura bem dinâmica, algo que eu tinha esquecido de como era nos livros da Elle Kennedy e foi uma grata lembrança conferir. Com o estilo de trama suave, que aborda situações cotidianas na vida dos jovens que estão iniciando ou vivendo os primeiros anos de uma universidade, com festas, amigos e fofocas de relacionamentos, a autora consegue nos envolver durante a leitura e surpreender com a maneira que traça as histórias passadas com a nova trama.

Além da oportunidade de conhecer Grace, também conhecemos seus pais, que são professores e viveram em meio ao mundo acadêmico. A autora também explora bastante a trama de Logan, mostrando um personagem que foge do mocinho com a vida ganha, que escolhe jogar Hockey por diversão. O menino é um talento nato, mas diante da situação de seu pai alcoolista e seu irmão mais velho cobrando o acordo que firmaram anos antes, vemos um protagonista que está com o pé no chão, mesmo que isso destrua seu coração e espírito aos poucos.

Kennedy soube criar e manter a chama viva, senti que a escrita dela vem amadurecendo (já comecei o livro três), com chances de termos boas histórias daqui para diante. Eu sinto que gostei mais deste do que do primeiro livro, mas espero ser arrebatada nos próximos. Recomendo demais a leitura para quem gosta de romances contemporâneos e com boas doses de comédia, vergonha alheia e encontros quentes de tirar o fôlego.

Comentários

Postagens mais visitadas