Bravos - Victor Moura
E Bravos foi a primeira HQ que recebemos da editora Mamakoosa e ficamos felizes em trazer a resenha da obra, dividida em 3 capítulos!
Acompanhamos Lourenço, um sapo que recebe um convite do Rei para discutir novas táticas de comércio. Porém, antes de ele embarcar nessa jornada, conhecemos Albuquerque, uma raposa com um humor divertido que nos tira algumas boas risadas durante as páginas.
Diferente de Lourenço, Albuquerque está mais do que ciente que entrarão em uma aventura e mesmo que a personalidade de ambos destoe, fica evidente que os dois querem a companhia um do outro para resolver algo que Lourenço tem como essencial e Albuquerque sequer se lembrava o que era.
Tudo isso se desenvolve em um ambiente medieval, onde o que parecia uma missão tranquila se torna algo totalmente diferente, pendendo para um caminho mais sombrio e com novos personagens surgindo.
Sempre fico atenta em falar sobre HQs ainda não concluídas pois tenho receios em dar spoilers e a experiência de ler Bravos vale muito a pena quando estamos no escuro sobre o que ela é. Mas posso adiantar que a leitura é fácil, fluída, com personagens que nos prendem com suas personalidades e aquela pitada de moral sendo lançada aos poucos. O que apenas me deixou bastante curiosa quanto ao desenrolar de novos volumes e seu final.
Agora, sobre o autor Victor Moura:
É um artista de quadrinhos do Rio de Janeiro, Brasil. Contribuiu em vários livros infantis publicados no estúdio em que trabalhou com o Ziraldo. Seus quadrinhos independentes incluem "Colecionador de Memórias", "O Gabinete do Dr. Caligari" (adaptação do filme homônimo dos anos 20) e "Bartolomeu", seu projeto autoral mais recente que foi vencedor do prêmio "Le Blanc" em 2019. Seu trabalho internacional inclui "27, A Comic Anthology" para RedStylo e, mais recentemente, uma história chamada "Flying Coffin" para o projeto "Fantasmagiría" das Starburns Industries (empresa por trás do desenho animado "Rick and Morty"). E muito mais!
Ou seja, podemos aguardar mais volumes interessantes e espero que se cativem tanto quanto eu!
As HQs podem ser encontradas no site da editora Mamakoosa!
Comentários
Postar um comentário