W - Dois Mundos (2016)
Olá, amores!
Mila aqui e venho contar um pouco, sobre o segundo dorama que tive o prazer de assistir.
E sei que a maioria de vocês pode não ter costume de assistir seriados coreanos, mas eu mesma venho me aventurando cada vez mais e esse é um dos que, como Goblin (que vocês podem conferir a resenha AQUI), me fez viajar em ideias que não esperava e foi um entretenimento maravilhoso!
Seguimos Yeon Joo (Han Hyo Joo), uma residente de cirurgia em seu segundo ano. Como se não bastasse a rotina agitada que a impede de ter uma vida mais divertida ou amorosa, ela é filha de um famoso artista de mangás que desaparece um dia, do nada. E antes de seguirmos falando onde ela se encaixa na trama, quero citar que ela foi uma personagem que em muitos momentos possui caras e bocas bem divertidas, dando aquele clima um pouco mais leve para uma trama que é intensa. Porém, um dia a mesma também é sequestrada e levada para uma outra dimensão. E é aí que as coisas começam a criar a base do enredo.
Nessa outra dimensão, vamos descobrir e seguir a vida de Kang Chul (Lee Jong Suk), um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo que, depois de sair dessa vida quando uma grande desgraça acontece em sua vida, se tornou um empreendedor milionário. E é nesse mundo que o conhecemos, depois de muitos baixos em sua vida que... olhem que interessante, fazem parte do mangá criado pelo pai de Yeon Joo, Oh Seung Mo (Kim Eui-Sung).
Ou seja, acompanhamos o mundo real com a personagem principal e o outro mundo que parece ganhar vida mesmo quando o autor está desaparecido, vivendo a vida de um milionário que tenta superar erros do passado.
Como quero evitar muito spoilers, queria apenas deixar claro que W consiste em uma trama com dois mundos, onde nossos protagonistas terão um encontro mais complexo, fazendo que o caminho dos dois se junte de formas esperadas e inesperadas.
Sabemos que doramas são conhecidos por seus clichês, especialmente os de romance, mas W consegue nos trazer reviravoltas intensas, ainda mais com a carga de drama que segue todos os personagens. Ou seja, não espere um dorama que te faça rir e torcer sempre para que casais terminem felizes para sempre. W te fará sentir muito mais, com a mistura de fantasia, realidade, ação, drama e pitadinha de comédia que geralmente vem de personagens mais secundários, algo que eu sempre amo.
Um dorama que vem com uma necessidade de atenção maior, que te faz amar e odiar personagens enquanto torce para que tudo dê certo e, preciso admitir, deixou meu coração apertado diversas vezes.
O dorama possui 16 episódios de quase uma hora, que passam tão rápido que eu gostaria que durasse mais tempo. Porém, os episódios são suficientes para concluírem toda a ideia e nos dar um final mais do que justo.
Um roteiro que vem com uma carga de questionamento existencial, a luta por uma melhora pessoal apesar de erros do passado e de saber crescer e ser feliz com ou sem as pessoas que ama ao seu lado. Saber que suas atitudes importam e que é necessário, de vez em quando, olhar mais ao redor e sair do centro de si mesmo.
Recomendo com facilidade para os que querem adentrar mais nesse mundo. Podem ter certeza de que não ficarão entediados e terminarão o dorama desejando muito mais =D
Para conferir o teaser do dorama, legendado, basta clicar AQUI
Comentários
Postar um comentário