Comboio de Espectros - Duda Falcão
Olá meus amores! Estamos de volta com nossa primeira resenha desse ano, já chegando com a intensidade que tanto amamos!
E para esse momento, temos mais uma junção de alguns contos de terror com esse terceiro livro do autor Duda Falcão. Ainda não tive a chance de ler Mausoléu, mas a resenha de Treze vocês podem conferir AQUI.
O livro tem ilustrações de Fred Macedo, com todo o estilo que vi em seu outro volume.
Um detalhe que quero citar desde já é a ilustração de um castelo no canto direito inferior de cada página onde, conforme passamos as páginas, um fantasminha vai subindo, como se flutuasse. Amei!
Os contos tem variações em números de páginas, tamanho e desenvolvimento de enredo. Alguns se tornam maiores e mais "completos" do que outros, mas sigo sendo aquela pessoa que tenta se acostumar com a ideia de nem sempre ter mais detalhes de uma trama de contos.
Dessa vez, o livro é levemente menor que o anterior aqui resenhado, agora contendo 11 contos. Vamos desde criaturas sombrias e espíritos vingativos, até zumbis e mais uma variedade de situações que acabam fazendo parte dos contos, dando aquele gostinho de terror que tanto amei no livro anterior.
Temos uma trama recheada de situações desde um grupo de amigos mais idosos que se reúne no Vaticano para lembrar de algo estranho que passaram na infância, um detetive que nota que seu corpo e mente estão sofrendo mudanças, até um estudante do exterior que vem para o Brasil atrás de uma planta importante e, por meio de experimentos em si mesmo, acaba se viciando e fazendo de tudo para conseguir conquistar seus objetivos.
Vale pontificar novamente que o autor escreve contos que tenham base em algumas de suas outras obras, como o conto onde temos Kane Blackmoon, visto anteriormente e que possui seu próprio livro que vocês também podem conferir a resenha bem AQUI.
Admito que nem sempre sei a qual trama o enredo se trata, porém foi bom conseguir reconhecer algumas coisas.
Quanto a escrita do autor, ainda tem todo um ritmo envolvente, com detalhes em todos os momentos certos e que nos deixam focados a cada novo enredo. Porém, admito que alguns contos pareciam um tanto previsíveis para quem já tem costume em ler o gênero, que varia entre suspense e terror. O que não diminui em nada o bom desenvolvimento da trama, especialmente por conter uma variedade bem grande de ideias, estilos e finalizações.
Novamente, mais um livro muito bem feito pela editora Avec, que vale a pena para quem gostaria de conhecer mais o gênero, tendo pequenas doses de histórias variadas e bem escritas.
Sem dúvida, uma boa leitura!
Comentários
Postar um comentário