O Estranho Oeste de Kane Blackmoon - Duda Falcão
Sinopse: Um caçador de recompensar viaja pelo oeste americano em busca de aventuras. Em suas andanças, descobre que o deserto, as cidades dos desbravadores e as tribos indígenas estão repletos de mistérios, de acontecimentos estranhos e de entidades sobrenaturais. Na sua jornada, faz novas amizades e adquire conhecimentos místicos para lutar contra criaturas do mal.
"Mas como bem sabemos, eu e você, o Oeste não foi feito para alegrias. Elas duram pouco, às vezes apenas algumas frações de segundo."
Eu não lembro a última vez em que li um livro com estilo faroeste, ambientado no velho oeste, onde um caçador de recompensas, filho de indígena e brancos acabaria sendo o grande protagonista de um livro rápido de se ler, que prende a atenção com facilidade e tem uma boa dose de fantasia em suas páginas.
O Estranho Oeste de Kane Blackmoon foi mais um livro da nossa parceria com a Editora Avec e foi uma experiência nova e totalmente prazerosa. Duda Falcão tem alguns títulos com a editora e já fizemos resenha de uma de suas obras AQUI . E notei que alguns dos contos desse livro estão espalhados em outras obras do autor. O que me deixa empolgada ao ler e ter um contexto maior sobre tudo.
"- Estou seguro de que lá, em seu íntimo, você percebe que as pessoas olham de maneira estranha para você. É inevitável, pois todos aqueles que são diferentes sofrem a ação daqueles que se consideram normais."
Com capítulos curtos e divididos em algumas partes, temos uma apresentação de quem Kane é e como ganha sua vida perseguindo pessoas que por algum motivo estão sendo procuradas e, assim, recebendo valores como recompensa. Notamos logo aí que Kane vive aquela vida entre não ser aceito pelos indígenas e não ser aceito totalmente pelos brancos, tendo que viver a vida da melhor forma que sabe, com uma personalidade confiante e habilidosa.
E é notável quando o desenvolvimento dele começa a acontecer em ambas as "partes" que possui em si. Temos o lado indígena que vem por meio de sonhos, uma parte de si que acorda para o mundo "sobrenatural" depois de conhecer pessoas variadas por onde passa. E o lado da justiça onde, apesar de ainda pensar em achar uma forma de conseguir dinheiro, Kane ainda preza em fazer o que é certo e tenta muito não prejudicar inocentes.
"Aprenda isto: não é a cor da pele que importa, mas a atitude de cada pessoa, isso sim é o que vale. O homem é construído pelos seus atos."
Acho que o bom do personagem é que ele se encaixa bem no enredo de faroeste que imaginei. Kane é o típico personagem que tem princípios, corre atrás do que quer montando em seu cavalo e não é em nada sentimental. Seja ao perder pessoas, seja com pequenos momentos que poderiam se tornar uma romance. Nada no livro desvia do fato de que Kane vive uma aventura depois da outra, nos fazendo virar as páginas com facilidade extrema. E a maioria dos acontecimentos que o personagem vive, surgiu depois que o mesmo entrou mais em contato com seu lado espiritual.
Quando o livro terminou, senti aquele gostinho de querer mais.
E já deixo claro que se acha que não se sente confortável com um livro do gênero, vamos usar esse momento para dar aquela saída da zona de conforto porque valeu à pena. Como disse, uma leitura rápida, escrita que te mantém atento com a dose certa de detalhes e um personagem que vamos aprendendo a gostar e torcer por ele.
Mais um lançamento da Avec que foi muito bem selecionado e se tornou uma novidade boa na minha prateleira. Estou desejando por mais =D
"Ele entendia que qualquer ser humano, independentemente da cor da pele, podia ser cruel, mentiroso e vil. Para a humanidade não havia exceção - homens, mulheres, crianças e velhos -, carregavam dentro de si uma semente do mal a ser combatida a cada dia para que não germinasse. De alguma maneira, a semente já tinha brotado em seu coração, mas às vezes ele tentava podá-la."
Comentários
Postar um comentário