Sem Defeitos || Elsie Silver
Eu não sabia que precisava ler um romance com caubói até ler este aqui.
Summer Hamilton conhece bem os burburinhos. Para a maioria dos funcionários da Hamilton Elite, ela é só "a filha do dono". O que eles não veem é o empenho e profissionalismo que ela dedica a cada dia, provando seu valor muito além do sobrenome. E é em um desses dias que ela se depara com o pai esbravejando, o rosto em um tom de vermelho jamais visto, enquanto assistem a um vídeo comprometedor de um de seus agenciados.
Rhett Eaton. O nome ecoa nas arenas de rodeio, sinônimo de vitórias espetaculares, um rastro de mulheres e, agora, um ódio declarado por... leite. Um detalhe trivial, não fosse o fato de sua maior patrocinadora ser uma gigante de laticínios e sua legião de fãs, majoritariamente, viver dessa matéria-prima.
Para controlar o estrago na carreira de seu astro imprevisível, a Hamilton Elite se viu sem saída a não ser designar uma babá para manter o marmanjo na linha por algum tempo. A contagem regressiva para o Campeonato Mundial de Las Vegas começou, e com ela, a difícil missão de domesticar o selvagem Rhett caiu nas mãos de Summer.
A animosidade entre eles é palpável, acesa desde o primeiro olhar. Agora, Summer enfrenta o desafio de domar o indomável: como manter na linha alguém que simplesmente odeia que lhe digam o que fazer?
"Cuidado com seus desejos, princesa."
Sem Desafios não é apenas o primeiro volume da série Chestnut Springs, mas foi também a minha porta de entrada para o universo literário da autora canadense. E o que posso afirmar, sem hesitar, é: eu amei cada página desta obra! Eu nunca pensei que me divertiria tanto com uma história focada na montaria de touros e esta obra me provou que bons personagens podem te prender em qualquer universo.
Foi tão bom finalmente encontrar um romance para adultos! A forma como o relacionamento se desenvolve neste livro, com interações maduras e sem dramas desnecessários, é um verdadeiro alívio. É incrível ver Summer e Rhett conversando como pessoas reais, especialmente com ela sendo uma fã dele. A seriedade e o profissionalismo dela são a prova de que este é um romance que respeita seus personagens e seus leitores. E o melhor de tudo? A Summer foi tudo, menos chata! Ela é inteligente, sarcástica e determinada. Mesmo Rhett tendo um jeitinho infantil de vez em quando, é impossível resistir ao seu charme e sua boca suja. A química entre eles é palpável, especialmente nas cenas quentes, que são de tirar o fôlego e repletas de sentimentos intensos e autênticos.
"Sabe o que está me cansando, Summer? Você achar que estou comendo todo mundo enquanto olho para nada nem para ninguém desde o dia em que coloquei os olhos em você. Eu entrei naquela maldita sala de reuniões e você praticamente exigiu que eu ficasse obcecado por você."
Ao passar das páginas mergulhamos fundo na complexidade dos nossos protagonistas e em como cada um navega seus próprios sonhos e o peso do apoio familiar. O que torna a trama ainda mais fascinante é a forma como eles são exatamente opostos. De um lado, temos Summer, que, em sua dedicação, parece abrir mão dos próprios sonhos e da felicidade em uma busca incessante por agradar a família. Do outro, Rhett, um espírito livre cuja única prioridade é ser fiel a si mesmo. Essa autonomia, por vezes, o impede de enxergar que sua aparente falta de apoio esconde um medo profundo de seus familiares por sua vida. Temos no decorrer das páginas um embate fascinante de prioridades e sacrifícios.
Além disso, o drama familiar de Summer adiciona um toque de mistério à história, lançando pontas soltas que te farão criar mil e uma teorias. Embora possa parecer um pouco confuso no início, fica claro que a autora pensou em cada detalhe para nos manter fisgados.
“E me pergunto: se este fosse meu último momento na Terra, eu partiria feliz? A resposta é: eu partiria cheia de arrependimentos. Partiria sabendo que fiz tudo ao meu alcance para deixar todos ao meu redor felizes, mas não consegui fazer o mesmo por mim.”
A verdadeira mágica deste livro está nos personagens secundários. Cada um deles tem uma personalidade tão bem definida que é impossível não se apaixonar. A família de Rhett é simplesmente incrível, e o pai dele rouba a cena! A presença dele é tão marcante que a autora dedicou um capítulo extra no final de cada livro, e não vejo a hora de ler a história de amor dele. E a lista de personagens inesquecíveis não para! O pai de Summer e sua amiga de espírito livre também conquistaram meu coração. A família e o círculo de amigos criados pela autora são tão envolventes que mal posso esperar pelo próximo livro, que promete nos levar para a história do carrancudo irmão mais velho de Rhett, Cade.
Deixe-se levar pelo pó das arenas de rodeio. Se você busca uma história leve, com o charme e a adrenalina das arenas, este livro é o seu passaporte para o mundo dos cowboys. Prepare-se para colocar o chapéu e se apaixonar!
"— Qual é a regra do chapéu de caubói?
— Se você põe o chapéu, monta o caubói."
Comentários
Postar um comentário