Percy Jackson e o cálice dos deuses - Rick Riordan


 

Sinopse: Depois de salvar o mundo inúmeras vezes de monstros, titãs, gigantes e outras criaturas aterrorizantes, tudo que Percy deseja é que seu último ano no ensino médio seja tranquilo. Infelizmente, os deuses têm outros planos para o jovem herói. Se ele quiser mesmo entrar na universidade, terá que cumprir três missões para conquistar três cartas de recomendação vindas diretamente do Monte Olimpo.

A primeira missão envolve ajudar o copeiro de Zeus a recuperar seu cálice antes que ele caia nas mãos erradas. Será que Percy, Annabeth e Grover conseguirão achar o cálice dos deuses a tempo? Unindo aventura, ação e mitologia grega a personagens apaixonantes e tramas hilárias, a série Percy Jackson e os olimpianos transformou a literatura jovem nos últimos anos e conquistou fãs no mundo inteiro.

Se você, como eu, foi feliz demais com a volta da onda de Percy Jackson, esse livro será a leitura mais legal de todos os tempos para ti! Eu sou a Darth Nyx, e aqui vamos falar sobre O Cálice dos Deuses, último livro lançado pelo Rick Riordan, onde reencontramos com Percy, Annabeth e Grover!

Na história, Percy agora está se preparando para entrar para a faculdade junto com a sua amada Annabeth. A possibilidade de estudar não é tão animadora, mas um futuro onde ele pode ter mais tempo com sua amada e quem sabe, descobrir algo legal para fazer da vida, são prospecções que Percy passou a desejar.

O problema, é que se tratando de uma criança teoricamente proibida, nada é fácil para o jovem. A faculdade ligada ao acampamento romano que conhecemos na série Heróis do Olimpo, exige que o filho de Poseidon conquiste cartas de recomendações dos deuses, e não, não vale pedir nada referente às suas diversas ações que resultaram no dia, ano e mundo sendo salvos. Percy precisa de novas missões, recebendo assim cartas por cada uma delas.

E saindo em busca de sua primeira missão, Percy é procurado por Ganimedes, copeiro dos deuses que teve seu copo mágico roubado, mas temendo uma expulsão do Olimpo, precisa que a recuperação do item seja feita de forma rápida e sigilosa.

O livro todo faz quem já é fã de anos sentir como se estivesse vivendo uma grande onda de nostalgia, cada piadinha, comentário ou lembrança, te leva para aquele momento gostoso do passado. Sinto que Riordan acertou em cheio nisso, trazendo para nós um abraço e abrindo as portas das possibilidades de acompanhar mais dos nossos queridinhos.

A renovação vem com o amadurecimento dos personagens, ninguém tem mais 13 anos, Percy pensa já em como será a vida fora da casa de sua mãe e ao lado de Annabeth. A intensidade do relacionamento deles evoluiu após tantas situações já vividas, mostrando uma relação saudável e cheia de futuro.

Grover não é apenas um personagem secundário comum, um dos pontos de acerto do autor foi deixar claro como o espaço dele na saga e na vida dos amigos dele é garantido, mesmo com os planos futuros afastando Percy e Annabeth de Nova York.

Eu saí da leitura ansiosa por mais, apaixonada mais ainda pelo universo e recomendo muito esse livro para quem gosta de Percy Jackson. Deixo inclusive uma notinha: meu sobrinho de 7 anos estava ouvindo a história do primeiro livro (eu lia para ele) e ficou super animado com a série, então essa é uma trama que pode ser interessante avaliar e indicar para jovens leitores (sempre com supervisão de um responsável da criança, afinal é uma série de livros com certa dose de violência, vale o bom senso, ok?!😉)



Comentários

Postagens mais visitadas