Indicações de reality shows coreanos na Netflix

 


Olá, amores! Mila aqui e venho com três indicações de reality shows coreanos que irão te entreter de forma um tanto quanto inesperada, como aconteceu comigo. Ah, e todos eles podem ser conferidos na Netflix!
Além de trazer dicas variadas, vale citar que cada reality tem seu ritmo de construção lenta, com repetições de cenas que vão se construindo sem pressa e, de começo, pode exigir um certo costume, mas valem super à pena.


A Batalha dos 100 (2023)

Como o título bem sugere, 100 participantes com ótimo preparo físico encaram provas extremas para tentar ganhar um prêmio em dinheiro e conquistar o almejado primeiro lugar. Os participantes se misturam entre homens e mulheres, participando tanto de provas individuais quanto em grupos que podem vir de alianças ou apenas a sorte de sorteios. 
O reality, apesar de ter o ritmo lento conforme citado anteriormente, com repetições de cenas e comentários que deixam tudo se construindo lentamente, vale a pena. E quando você menos espera, já está torcendo por pessoas específicas.
O reality gerou certos botados e controvérsia com acusações de um final manipulado, mas deixarei que vocês julguem isso ao assistirem.

Trailer abaixo:





Sirena: Sobrevivência na Ilha (2023)

O programa reúne 24 mulheres, dividindo-as em grupos de acordo com suas diferentes profissões - policiais, dublês, atletas, soldadas e bombeiras. As participantes devem trabalhar em equipe para resistir aos desafios do confinamento em uma ilha remota, fazendo o possível para vencer os outros times.
Diferente do primeiro reality citado, aqui veremos grupos de mulheres capazes fisicamente e estrategicamente, com provas em horários surpresa, visando defesa e ataque com as habilidades adquiridas em seu dia a dia profissional.
E, novamente, é impossível não escolher grupos para torcer. De todo os 3 que citarei aqui, esse com certeza é o mais dinâmico, dando aquele gostinho de quero mais ao final.

Trailer abaixo:



O Jogo do Diabo (2023)

No programa, um grupo de participantes variados e com qualidades intelectuais variadas, precisa passar por uma série de desafios ao longo de uma semana. Aqueles que resistirem até o final vencem, levando para casa um grande prêmio.
E, apesar de parecer um programa bem dinâmico, ele foge da experiência dos outros dois citados anteriormente onde o corpo tinha um peso grande nas provas. Aqui, inteligência, cálculo, blefe, análise do agora e depois... tudo isso contará para ajudar os participantes a ficarem até a final.
O interessante é que o prêmio começa com o valor zerado e, conforme as provas em grupos são realizadas, o prêmio pode ou não aumentar. Além de castigos, surpresas, dilemas... é ótimo.
Porém, diferente também dos outros doramas citados, esse exige um pouco mais de paciência. As explicações para as provas são bem extensas, por vezes confusas e exigindo uma atenção enorme, até durante as provas que parecem conter todos os mínimos detalhes e não ir tão direto ao ponto.
Ainda assim, é super interessante e mostra como, em uma semana, os participantes podem se conectar de maneiras variadas.


Trailer abaixo:




Espero que tenham gostado das indicações. Eu mesma evito assistir reality shows porque geralmente viciam de forma absurda. E agora, não passarei por isso sozinha e espero que consigam se divertir como eu me diverti. 
E deixo claro que final do ano, ainda conferi Squid Game: O Desafio, mas falo sobre ele uma próxima vez ;D


Comentários

Postagens mais visitadas