Vivendo a The Eras Tour

 



Duas experiências de uma mesma festa. Bem-vindos a um relato de visita ao show e ao cinema para ver a The Eras Tour, de Taylor Swift. Ah, e aqui é sua boa e velha Darth Nyx!



Uma coisa que é clara para todo mundo que teve o privilégio suado de ir aos shows ou acompanhou a saga de algum amigo ou amiga indo, é que realmente foi UMA GUERRA para conseguir os ingressos, e no meu caso, uma amiga foi a soldada condecorada que conseguiu duas entradas para o show de 17/11 no Rio de Janeiro. Então com as passagens de ônibus compradas, hotel reservado, folga pedida e concedida no trabalho, fomos nós, uma paulista e uma mineira para a terra dos cariocas viver nosso sonho. 



Essa foi minha primeira experiência de show de um artista em seu auge, dentro de um estádio. Quando a noite caiu e a Sabrina Carpenter entrou, fazendo o show de abertura, eu senti que algo estava crescendo em mim, uma animação que eu nunca tive e um sentimento de alegria novo, foi INDESCRITÍVEL essa sensação.


Mas sim, o mundo veio abaixo, eu chorei litros e me senti explodir quando começou tocar Miss Americana and the Heartbreak Prince, que não só é uma das minhas músicas favoritas do álbum Lover, como também a abertura do show em si. Gravar algo, tirar foto, qualquer tipo de ação foi limitada por estar tremendo e surtando de felicidade, isso quando não estava tomando água porque sim, estava MUITO QUENTE. 



É legal ressaltar que a Taylor é o tipo de artista atenta no 360, não só focada no que está executando no palco, mas no que está acontecendo no público. Ela notou vários momentos onde fãs pediam água e que não chegava até eles na pista premium. Inclusive, parou depois de cantar Champagne Problems e esperou que a água chegasse até eles. Lançando garrafinhas QUE ERAM DELA para o público durante All too well - versão de 10 minutos, uma canção que ela performa no violão e voz, normalmente parada de frente ao público com pedestal. Ver que ela não era desligada quanto ao que estava acontecendo é interessante, vemos como ela não deixa tudo na mão da organização e só segue adiante. 


A experiência como um todo foi sem dúvidas uma das melhores da minha vida, vivi meu sonho e me permiti desligar completamente em muitos momentos da internet e do mundo “exterior”, me conectando com os outros que ao meu redor viviam aquele momento, como um jovem chileno que passou o show do meu lado e juntos cantamos e pulamos com todas as músicas do set de Reputation. 



E para a experiência ser completa, fui no cinema ver o filme do show, o que se provou uma ideia muito boa, já que fiz isso após viver o ao vivo. Então com minha amiga, ficamos comparando muitas coisas, desde como as transições no presencialmente levam um pouco mais de tempo, permitindo que a galera compre algo ou troque pulseiras, até é claro, em como a plateia estrangeira realmente não é tão fervorosa como a nossa brasileira, que cantou em plenos pulmões todas as músicas. 



E claro, se você é uma pessoa não tão swiftie, dá super para curtir o filme como um bom show e é impossível não assumir o quanto a Taylor é uma artista e tanto, compilando uma tour para os últimos 4 álbuns de sua carreira, colocando ainda atos para outros 5 em pouco mais de duas horas de filme e três de apresentação presencial.



Não foi no cinema e não foi na The Eras Tour? O filme em versão estendida estará disponível para aluguel nos streamings principais a partir do dia 13 de dezembro de 2023! Super recomendo, sem dúvidas, vou curtir no meu aniversário, já que divido a data com a loirinha!

Comentários

Postagens mais visitadas