The Dragon's Bride - Katee Robert

 


Romance com monstros é um dos meus gêneros queridinhos. Embora alguns confundam com uma vertente do Dark, não poderiam ser mais opostos. The Dragon's Bride, história que abre a série Um acordo com um demônio, é o meu primeiro contato com a escrita de Katee e com um protagonista que tem a aparência muito inumana. Bora conferir?


Sinopse: Assinar um contrato com o demônio Azazel não estava nos planos de Briar Rose. Especialmente após criar coragem e fugir de um relacionamento abusivo a três dias atrás. Entretanto, quando o companheiro abandonado descobre seu paradeiro em um hotel e monta uma armadilha, ela percebe que sua vida está em risco e que dá próxima vez pode não ter a sorte de escapar. As concussões e hematomas espalhados por seu corpo deixam isso muito claro. Mesmo sem entender a profundidade do acordo e desesperada para alcançar a liberdade, Briar aceita servir sete anos ao demônio em troca da morte do marido. Após assinar, ela se vê arrastada para o mundo demoníaco e leiloada para as feras existentes. Agora só lhe resta torcer para que a vida ali seja melhor do que o inferno que passou na terra.


Com uma premissa que instiga a curiosidade, Katee nos transporta para um mundo fantástico, porém nos oferece uma minúscula amostra dele. Grande parte da história acontece dentro de uma residência, o que dá a sensação de ritmo lento e até monótono já que há poucas interações com outros personagens.


A autora traz uma combinação interessante no personagem Sol, principalmente pelo contraste entre a aparência monstruosa e a personalidade doce e cavalheira. Embora possua instintos animalescos e selvagens típicos de dragões, como a possessividade, territorialidade e excitação pela caça; é possível observar sua preocupação em mantê-los sob controle para não assustar Briar.


Quanto a Briar, temos uma protagonista machucada e magoada, saindo de um relacionamento abusivo para outro indesejado. O receio de se envolver e a falta de confiança é compreensível e esperado, contudo não é o que acontece. Esse foi o ponto negativo, a autora usar uma personagem nesta condição para uma história de amor instantâneo foi algo mau aproveitado. Não vemos o relacionamento se desenvolvendo e uma cura interna acontecendo, o que vemos é um caso de personagem que após saber o quão bem dotado o mocinho é, se esquece de tudo que passou.


Poderia ser melhor? Sim. Tem um sexo meio esquisito? Tbm, mas no final até que te deixa curiosa pelos próximos. ;)  A obra pode ser encontrada no Kindle Unlimited em inglês, assim como os demais da série.

Comentários

Postagens mais visitadas