Sinful Vow - Asia Monique

 


Sinopse: Lucia Moretti : Sempre soube que meu casamento nunca seria com um homem de minha escolha. Desde pequena, também sempre soube do poder que tinha em um mundo onde os homens são supostamente o sexo superior.

 

Para o submundo, eu era apenas uma princesa da máfia. Para minha família, eu era como uma igual. Para o meu futuro marido? Bom, isso ainda precisava ser determinado. Mas eu apenas espero que Enzo Bianchi esteja pronto para mim, porque eu estou mais que pronta para ele.

 

Enzo Bianchi: A vida que eu tinha imaginado para mim já não era mais uma opção. Meu mundo foi virado de cabeça para baixo pelas pessoas que deveriam ficar ao meu lado — minha Famiglia.

 

Nós, homens Bianchi, estávamos começando de novo — formando alianças com outras organizações criminais que entendiam nosso pedido. O plano era simples. Seco.

 

Bom, até Lucia Moretti apareceu com seus próprios planos — um que eu não tinha como negar. Agora tudo estava em jogo, inclusive meu coração.

 

Darth Nyx aqui, vocês estão bem? Para começar bem o mês de novembro, vamos falar sobre um romance de máfia que achei ao acaso e é sem dúvidas um dos mais únicos que já vi. Sinful Vows, de Asia Monique, vai te levar ao submundo das gangs e máfias, mas aqui com um toque de diversidade, todos os personagens são negros.

 

A reimaginação de Asia, uma autora negra, envolve um universo onde ramos da alta máfia italiana tivessem se envolvido com homens e mulheres negras, que em busca de ter seu lugar ao sol e bem longe do preconceito, criaram seu próprio espaço, prosperando e crescendo. Os problemas de sempre ganham mais perigos quando não basta disputar espaço com pessoas de fora, mas às vezes com próprios parentes que não aceitam você por quem é. É preciso dizer que isso foi o que mais me deixou presa na história.

 

Mas aqui, como em muitos romances sobre a máfia italiana, temos o casamento arranjado como uma maneira de conseguir alianças e é assim que o mundo de Enzo Bianchi ganha tons de vermelho escarlate ao conhecer Lucia Moretti. O que ele não esperava, era que a jovem princesa da família que ele buscava aliança fosse também uma força da natureza ela mesma, pronta para atacar ao menor sinal de necessidade e parte de uma ordem de assassinos de elite.

 

O livro é escrito acompanhando mais de um ponto de vista, então também descobrimos os motivos para Lucia aceitar esse casamento tão prontamente. Uma missão pessoal que a leva adiante todos os dias e que a mantém bem mais ocupada do que apenas ser parte de uma organização de assassinos.

 

Diferente de muitos romances onde a mulher é apenas a donzela a ser seduzida ou que está descobrindo o seu lugar no mundo, aqui já recebemos uma mulher feita, que sabe onde está se metendo e que ao sair pela porta, ambos podem não voltar para casa. É revigorante acompanhar como a mente dela funciona, já que lidar com sangue não é um problema e matar é só mais uma atividade. Melhor ainda, é ver como Enzo começa a lidar com essa situação, e como ele abre espaço para ela fazer suas atividades, sem se tornar um macho chorão, como alguns sempre fazem.

 

Minha tristeza é que este livro não está ainda traduzido para o português, mas a obra está disponível no Kindle Unlimited, então quem está buscando melhorar no inglês, aqui é uma ótima oportunidade. Inclusive, o livro está disponível no Audible, foi um dos melhores achados logo que comecei usar a plataforma e sem dúvidas recomendo para quem está buscando testar seus limites.

Comentários

Postagens mais visitadas