As Egocêntricas Maldições de Souichi - Junji Ito

 




Olá, amores! Mila aqui e novamente estou trazendo outro mangá do Junji Ito. Pode parecer excesso, mas assim que você entra no mundo da mente criativa em níveis bizarros do autor... é difícil sair. E dessa vez falarei sobre a obra lançada em 2022 pela Pipoca & Nanquim, que pude ler em formato digital. 

Nessa obra, conhecemos Souichi Tsujii, um garoto que eu já havia conhecido em outros contos e que, facilmente, é um dos personagens que mais me irrita. E por qual motivo? Ele é pura maldade com seus 12 anos, vive com pregos na boca e se diverte causando na vida dos outros e dizendo que pode lançar maldições em qualquer um, só por ter sido contrariado. 




Mas, não se enganem, o garoto é bizarro, as coisas acontecem ao redor dele e ele tem uma família totalmente passiva que aceita tudo o que ele faz. Nem o irmão mais velho que se estressa com ele é capaz de dar um ponto final em todas as atitudes do garoto.

Agora, faz sentido ler uma obra onde o personagem é irritante? Se for pensar em todos os livros YA que li com personagens com escolhas duvidosas, acho que eu já me acostumei e estava pronta. A diferença é que o gênero caótico e a pitada de paranormal que acontece ao redor dele, faz a leitura ser envolvente em vários níveis. 




E dessa vez, a obra segue um ritmo e núcleo da vida de Souichi, mas com histórias fechadas com assuntos determinados em cada capítulo. Por um momento senti que algumas histórias pareciam trazer respostas ao que acontecia e o autor, com seu jeito peculiar, evitou que isso acontecesse. O que foi curioso. E ah! Vale notar que por ser um pré-adolescente irritante, em alguns momentos situações com leve humor podem acontecer, nos dando a sensação de que estamos lidando mesmo com alguém tão mimado e egocêntrico que deixa a leitura mais "leve". 

No todo, considero esse mangá uma leitura mais leve perante tantos outros que tenho conhecido do autor, mas dando aquela sensação de ter algo detestável em mãos porque o personagem é complicado de lidar. Ou seja, claramente ele cumpre o que promete. 


Recomendo facilmente para quem vem acompanhando a minha jornada com as obras do autor e, caso tenham achado as outras obras dele pesadas, essa é uma dica maravilhosa para quem está com a curiosidade bem alta. 

E aguardem as próximas porque ainda tem mais por aí nos esperando ;D


Comentários

Postagens mais visitadas