Ruthless Creatures - J. T. Geissinger



Sinopse: Há cinco anos, meu noivo desapareceu. Ele me deixou com um vestido de noiva que eu nunca usaria. Me deixou com o tipo de cicatriz que não pode ser curada. O homem sobre quem construí meu futuro desapareceu como um fantasma. Tudo o que restou foi meu coração partido e um milhão de perguntas sem resposta.

 

Até que um estranho misterioso chega à cidade.

 

Alto, moreno e perigoso, Kage é tão cheio de segredos quanto de apelo sexual. Embora eu saiba que ele está escondendo alguma coisa, sinto-me atraída por ele como uma mariposa pela chama.

 

O calor crepita entre nós a cada olhar, o desejo se transforma em paixão e eu caio forte, impotente para resistir.

 

Mas então descubro que ele foi enviado para cobrar uma dívida não paga do meu noivo desaparecido...

 

E essa dívida sou eu.

 

 

Darth Nyx se apresentando aqui com uma indicação para os amantes de livros de romance, com uma pitada de mistério e uma boa dose de pimenta! Ruthless Creatures, de J. T. Geissinger está disparado entre os melhores livros de romance com elementos de máfia que li nos últimos tempos!

 

Contado com dois pontos de vista, a história vai acompanhar Natalie Peterson, uma professora que está em luto já há 5 anos após o desaparecimento misterioso do noivo na noite anterior ao casamento. E do outro lado, temos Kage, o segundo no comando da máfia Russa em Nova York, que é levado para a cidadezinha de Natalie para resolver um problema.

 

O romance é construído de maneira cuidadosa, vemos como no começo ela não se sente completamente pronta e ainda vive muitas inseguranças com a perda de uma vida que estava praticamente em suas mãos. Kage é como um desafio, deixando ela não só confusa sobre ir adiante e tentar se aproximar dele, como também se ela está pronta para se permitir viver novamente. E deixo aqui minha observação de que dá pra sentir que a autora provavelmente consome conteúdos de true crime e bastante séries policiais, já que os procedimentos do desaparecimento do noivo de Natalie - Daniel - são apresentados com uma proximidade do que sempre é visto na mídia.

 

"Desde que nós nos conhecemos eu não consegui parar de pensar em você. Normalmente, não sou de ter obsessões, mas estou obcecado por você."

 

E um ponto alto, é sem dúvidas como as cenas de intimidade são descritas, o cuidado, a maneira como consentimento e respeito ao outro foram demonstrados, deixou bem claro que é possível ter sim um livro bem intenso e manter linhas importantes onde o não é não, e o que vale para um, vale para o outro.

 

Por sinal, não é só de romance que essa trama se constrói! Conforme temos mais pontos de vista vindos de Kage, entendemos melhor o universo dele dentro da Bravta (máfia Russa) e chegamos inclusive a entender o que ele foi fazer naquela cidade pequena. A autora não deixa também de nos contar o que aconteceu com o noivo desaparecido de Natalie, um arco que sem nenhuma dúvida, deixa a todos de queixo no chão.

 

Sem dúvidas, este é um dos meus novos livros favoritos, que pretendo inclusive comprar a cópia física da obra para aplicar minhas marcações e também fazer uma nova leitura vez ou outra. O livro ainda não tem tradução para o português, mas está disponível no Kindle Unlimited, é uma boa opção para quem deseja treinar o inglês (e vamos nos juntar para pedir essa série no Brasil!)

Comentários

Postagens mais visitadas