Vício perfeito (2022 - Amazon Prime Vídeo)



Olá! Darth Nyx por aqui, estão bem? A Sith dos livros, filmes e séries deixou a zona de conforto dela e traz para vocês uma dica de filme de romance com ação, tensão e muita química! Estou falando de "Vício perfeito", disponível no Amazon Prime Vídeo, uma história que teve origem no livro de Claudia Tan, e até onde vi, ainda não tem tradução para o português. 


A história vai ser narrada pela treinadora de MMA Sienna Lane (Kiana Madeira), uma jovem órfã que foi criada junto com a sua irmã, Beth (Bree Winslow), pelo ex-lutador de MMA Julian (Manu Bennett). Trabalhar e estudar são seus principais focos, mas quando ela deixa seu coração se envolver com o lutador Jax (Matthew Noszka) e ser quebrado por ele, Sienna decide se vingar dele de uma forma que só os lutadores entendem bem: no ringue. Para isso, ela passa a treinar o oponente do momento dele, Kayden Williams (Ross Butler), usando toda sua expertise sobre o combate e também o oponente, já que ela era a responsável por treinar Jax. 



O filme começa de maneira suave, criando um certo alerta em quem assiste. Todos já chegam sabendo que Jax é um cara que, sem dúvidas, vai quebrar o coração da Sienna. Porém, foi escolhido nos mostrar o relacionamento pelos olhos dela e dessa forma não vemos as partes ruins, o que nos faz assumir que elas existem apenas pelas pequenas migalhas, que para quem não viveu um relacionamento abusivo, talvez não notasse. Mas quando tudo implode, a história muda e vemos o buraco que ele criou entre ela e as pessoas que sempre estiveram ali para apoiá-la. 


Quando Kayden aparece, nós também já sabemos o motivo do título já que ele é literalmente outro lutador e que ela certamente vai se envolver com ele. Mas, novamente, o roteiro usa o subtexto e "migalhas" para mostrar a diferença que existe entre o comportamento dele e de Jax, ainda que o jovem tenha os próprios fantasmas do passado para lidar. 


Infelizmente, não li o livo antes de ver o filme, mas de cara eu senti que era uma obra baseada em uma obra literária. Depois de ver tantos livros adaptados, é possível sentir quando o roteiro tem algo no que se basear e fica, de alguma maneira, tentando voltar a isso. O que é diferente de roteiros de filmes de romance que seguem o mesmo padrão de problema, solução, boa fase, quebra e reconciliação. 


Mesmo assim, o filme foi divertido e ao mesmo tempo me deixou com uma vontade lascada de voltar para a academia e treinar MuayThai. Se você gosta de romance e não se importa de ver alguns caras sem camisa trocando socos, eu indico ir curtir essa história. Sem aparente continuação, a trama se fecha ali e a resolução é uma que, para mim, foi muito melhor do que eu esperava.


Veja abaixo o trailer do filme legendado




Comentários

Postagens mais visitadas