Jane The Virgin (2014 - 2019)



 Olá, amores! Mila aqui e irei falar sobre uma série que é de aquecer o coração e pude acompanhar ao longo dos anos. Demorei para terminar porque não queria dizer adeus e sinto que pode preencher o dia de alguns de vocês também. Então, vamos lá!

Jane the Virgin (que atualmente vocês podem conferir na Netflix) conta a história de Jane Villanueva, uma jovem mulher religiosa que, por engano, é inseminada artificialmente e se torna mãe aos 23 anos, mesmo sendo virgem. Jane vive com sua mãe Xiomara, uma ex-cantora, e sua avó Alba, uma devota católica que a incentiva em sua abstinência sexual. A série se desenrola enquanto Jane tenta manter sua vida em ordem após a surpreendente gravidez e lida com as complicações envolvendo o pai biológico da criança, Rafael, o hotel luxuoso da família, e os relacionamentos amorosos em sua vida.




A série reúne todos os elementos necessários para conquistar o coração do público. Com sua trama cheia de reviravoltas, personagens carismáticos e uma boa dose de humor, a série conseguiu se destacar em um mercado já saturado de programas do gênero.

A começar pela atuação da atriz Gina Rodriguez, que entrega uma interpretação sensível e cativante no papel da protagonista Jane Villanueva. Sua química com o elenco é evidente em cada cena, mostrando que a escolha do elenco foi uma das grandes acertadas da série.
E não pensem que ficamos apenas com a atuação dela. TODO o elenco e muitos dos personagens extras e que possuem participação especial, são sensacionais!



A história, um misto de novela mexicana e comédia romântica, é um dos pontos fortes da série. Com uma narrativa ágil e bem amarrada, a trama mistura elementos de drama, romance e comédia para criar uma história envolvente e emocionante.

O roteiro também merece destaque, com suas referências pop, humor inteligente e reviravoltas surpreendentes. A cada episódio, somos surpreendidos por um novo twist, o que mantém o espectador ligado e ansioso por mais, guiado sempre por um narrador maravilhoso que dá todo o toque de telenovela que esperamos de uma série do gênero.


Além disso, é importante destacar a diversidade presente na série. Jane the Virgin consegue abordar temas importantes como imigração, homossexualidade e preconceito de forma natural e sem apelar para estereótipos.

No entanto, a série não é perfeita. Apesar de sua narrativa envolvente e bem desenvolvida, em alguns momentos a trama perde um pouco o ritmo, principalmente em sua terceira temporada. Além disso, alguns personagens secundários poderiam ter tido mais espaço para se desenvolver. 
E pensando em uma série que durou tantos anos e consegue ter baixos que ainda nos fazem acompanhar cada episódio, é um detalhe que passa despercebido pensando no todo.
(Eu mesma sou fã de personagens secundários e amaria alguns desenvolvimentos melhores, mas ainda assim me sinto satisfeita hehe)


A série conseguiu chegar ao episódio 100, seu episódio final e no penúltimo tivemos um especial que todas as séries deveriam ter. Momentos, lembranças, os atores falando sobre a série, o quanto pode ser importante para o público das mais variadas idades e o quanto o papel mudou a vida de cada um deles.

Se a série sempre prezou pelo sentimento de todos, mostrando a garra e dia a dia de mulheres dos mais variados tipos e todos os outros que as acompanham... tudo fica mais evidente com esse especial maravilhoso! 



No geral, Jane the Virgin é uma série deliciosa de assistir. Com uma história envolvente, atuações marcantes e muito bom humor, é uma ótima escolha para quem busca uma boa comédia romântica com um toque de novela mexicana.

E pode contar com todo tipo de reviravolta, drama, exageros e tudo parecendo linearmente aceitável. Se não conheciam e procuravam por algo para assistir... por favor, não percam mais tempo!



Para os curiosos, vocês podem conferir o trailer da primeira temporada bem abaixo!

Vale a pena =D



Comentários

Postagens mais visitadas