Maligno (2021)

 




Olá, amores! Mila aqui e vamos falar de mais um filme intenso que vocês podem conferir na HBO Max. O filme é dirigido por James Wan, o mesmo do começo de Jogos Mortais, Sobrenatural, Invocação do Mal... já entenderam né? 
Maligno (Malignant) foi muito comentado e bem elogiado que, ao conferir, vocês verão que pode gerar sentimentos mistos. É o tipo de filme que se assistido como eu fiz, sem trailer, sem spoilers, sem nada... gera uma experiência melhor ainda e prometo comentar apenas por cima. Então, bora lá!


Para começo, seguimos a psicóloga Madison Mitchell (Annabelle Wallis) que depois de viver uma experiência traumática em um relacionamento abusivo, começa a ter pesadelos intensos com pessoas sendo brutalmente assassinadas. Com isso, notamos junto dela que alguns assassinatos tem acontecido na sua cidade, exatamente como em seus pesadelos. E, para entender o que tem acontecido e por quê tem visto tudo em sonhos, ela irá seguir por um caminho perigoso que irá abrir portas que se ela pudesse, voltaria atrás e deixaria trancada.



Ao menos é a sensação que temos de começo enquanto seguimos com Madison e sua irmã Sidney (Maddie Hasson) que, no meio de tudo, se mostra uma presença de confiança. E como todo bom filme que possui assassinatos, teremos detetives descrentes, confusos, do lado da lei e que, no fim, ficarão como nós... totalmente chocados com uma situação que sequer passa pela cabeça de qualquer pessoa. 


E é isso o que precisam saber. Com um suspense investigativo básico, vamos entrando em uma teia de aranha de situações que parecem mais "normais" do que esperávamos. Lembre-se que ouvi falar muito sobre o filme e comecei a pensar que era mais do mesmo, até não ser nada do que eu esperava. E isso pode ser muito bom, como foi para mim, mas entendo que pode ser algo inesperado de forma estranha e não tão aceita por algumas pessoas. Por isso, ao assistirem, vão de mente bem aberta que isso fará a experiência ser completa para vocês.




E mesmo quando a verdade é revelada, ainda temos toda uma situação complicada que com o clima bem criado e sombrio, seja com as cores, sons, trilha sonora ou movimento de câmeras e a agonia provocada... me mantiveram tão atenta ao filme que eu nem sabia mais o que esperar. 
Um filme que sai do esperado, que nos faz questionar tantas coisas que vocês me agradecerão pela ausência de informações.


Dessa vez, não indicarei que assistam ao trailer ou que leiam muito mais. Mas que se joguem de cabeça nessa experiência diferente e venham conversar comigo depois!

Agora, me contem, já tiveram pesadelos tão reais que confundiram com a realidade e se lembram até hoje? Contem para a gente =D







Comentários

Postagens mais visitadas