Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton (2023)



Sinopse: Spin-off da popular série Bridgerton, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton acompanha a jovem rainha Charlotte, interpretada novamente por Golda Rosheuvel na fase adulta e India Armateifio na juventude, enquanto ela ascende à monarquia britânica. A série também explora o começo de seu romance com o Rei George (Corey Mylchreest) e sua relação com Lady Danbury (Adjoa Andoh). Ao chegar em uma corte repleta de desconhecidos - inclusive seu futuro marido - e situações hostis, ela precisa fazer as alianças certas e estabelecer sua posição de cabeça erguida.

Darth Nyx é uma persona cheia de facetas e uma delas é apaixonada por romance, histórias de amor que começam das mais diversas formas, então quando o Spin-off sobre a história da Rainha Charlotte foi anunciado, pode ter certeza que fiquei animada, e como fui bem recompensada!

Confirmado como um spin-off de uma temporada apenas, vamos ser apresentados para o que se tornou “O Grande Experimento”, quando a jovem rainha Charlotte (India Armateifio), ascende à monarquia britânica ao se casar com o jovem misterioso e recluso Rei George (Corey Mylchreest). Ao longo da trama, também conhecemos Lady Danbury (Adjoa Andoh) e como nasceu a amizade das duas.

Um dos recursos escolhidos para a história foi passar entre o passado e presente da trama, o que envolvia evoluir a história da Rainha Charlotte como uma mulher mais velha, que já tinha seus quinze filhos e ao mesmo tempo, voltar ao passado, mostrando como ela aprendeu em quem confiar. Os saltos são frequentes e a forma como foi apresentado, deixou ainda mais emocionante determinados momentos. 

Mas se por um lado, temos um casal em construção, um romance que parece florescer aos nossos olhos, do outro, temos a mãe do Rei George, Augusta (Michelle Fairley), que lida diretamente com o grupo do parlamento. Ela é uma das responsáveis pelo dito “Grande Experimento”, que nada mais era, do que a mistura da sociedade, tornando ela mais diversa. Uma manobra política arriscada para manter sua linhagem no poder, garantindo que os segredos não vazassem.

 
 

A trama também nos apresenta para situações não tão românticas, já que conhecemos o passado de Lady Danbury e vemos que casamentos arranjados, em sua maioria, não eram sinônimos de parceria. A história dela é uma das mais intensas apresentadas e nos leva para fora dos muros do palácio, acompanhando tramas políticas que se entrelaçam com o romance.  

 
 
Se em Bridgerton nós temos uma sociedade que é diversa, aqui vemos o nascimento dessa história, ao mesmo tempo, também acompanhamos que essa transição não foi recebida com braços abertos por todos. Mas para quem gosta de pequenos easter eggs, conhecemos a jovem Violet Bridgerton, anos antes de seu casamento e vemos de onde ela tirou toda sua irreverência e paixão pela família. 

Eu realmente gostei da série, não senti que ficou exaustiva e para mim, a ideia de ser apenas uma temporada, deixou bem redonda e com o fechamento que toca o coração de quem assiste. Recomendo demais se você gosta de uma história de amor e está procurando curtir uma trama envolvente. O melhor, é que não é preciso assistir as duas temporadas de Bridgertons para ver o spin-off, funciona perfeitamente de maneira individual! 

Abaixo você pode conferir o trailer da série!


 

Comentários

Postagens mais visitadas