Para o amor que vai chegar - Zack Magiezi





Olá, amores! Mila aqui e venho falar de mais um livro do autor Zack Magiezi, lançado pela Bertrand Brasil. Para quem não sabe, já quase 7 anos atrás falamos sobre o lançamento do livro Estranheirismo (que vocês podem conferir a resenha AQUI) e, apesar de ter os livros do autor há um bom tempo, fica fácil notar que sou dessas que tem livros parados há muito tempo. 


Mas, vamos ao que interessa! Conheci o autor pelo Instagram onde, de forma quase diária e rápida, nos apresentava pequenos textos e fragmentos de pensamentos, sentimentos e angústias que ele tinha. O que sempre me fez gostar dos seus textos era a sinceridade bem direta e que aumentava a identificação que eu sentia. Então, quando comecei a ler o livro (que é super rapidinho de ler), tive aquela nostalgia gostosa, sabe?


Oi, adoro comprar livros mesmo sabendo que é muito provável que eu não vá ler todos eles. Talvez essa seja a minha forma de amar a vida, achando que vou ficar aqui por um bom tempo.

 

Porém, apesar da nostalgia e identificação que muitos terão sobre o tão aguardado amor, o livro vem com aquela pitada de particularidade que me fez desconectar por alguns momentos. No resumo, temos um livro com pedaços de relatos de alguém que espera a tal aguardada pessoa para amar. E não se enganem. A experiência é ótima e sincera, com todos os detalhes que sempre me fizeram gostar do autor, mas me senti como se pegasse o diário dele e lesse sobre a frustração que é esperar, almejar, querer e não poder espalhar o amor que tanto sente para a pessoa que não conheceu ainda.


E tudo me leva a crer que a intenção do autor era exatamente essa, mas por se tratar de momentos muito pessoais... senti que apenas esperei por aquela frase de impacto que me quebraria aos poucos. O que não aconteceu totalmente. Como disse, consegui me conectar, identificar e até sentir que alguns pensamentos faziam sentido. Porém, talvez pela fase em que estou, não me conectei tanto quanto desejava. 


Por que as pessoas mais aptas para amar alguém estão sempre sozinhas amando uma ausência?


O livro é bem característico e tem todas as qualidades que sempre me fizeram acompanhar o autor, o que no meio de tantas leituras intensas e com continuações eternas, se torna aquele alívio na alma para ser lido em alguns minutos. Mas ainda queria aquele gostinho de quero mais, que senti ao ler Estranheirismos. 
Então, se busca por uma leitura nacional de um autor que nem todos falam sobre e que seja rápida, leve e cheia de sentimentos em um mundo que está apressado demais... essa leitura é feita para você!


Agora, me contem. Já esperaram muito pela pessoa amada e sentem que valeu à pena, ou seguem aguardando o momento em que encontrarão alguém para dividir cada pedacinho de vocês? 

Comentários

Postagens mais visitadas