The Rookie

 



Alô leitores de plantão! Darth Nyx chegando com dica ótima para os que estão em busca de uma série nova pra curtir, venho trazer uma dica que vai ser útil a muito longo prazo - The Rookie, disponível no Paramout+ e que ainda está em andamento! 

O piloto da série nos apresenta para John Nolan, que após se separar, mandar o filho para a faculdade e abrir falência em seu pequeno negócio, se vê do outro lado de uma arma em um assalto a banco. Impotente diante da ação dos bandidos, ali ele acaba descobrindo em si uma nova vida, uma sede de mudança e claro, uma nova carreira: Nolan vai se tornar o mais velho entre os novatos de uma academia de polícia. 

A série nos leva desde os primeiros dias de Nolan e seus amigos Lucy Chen, uma jovem que tem desejo de evoluir dentro da cadeia de carreiras da polícia, e Jackson West, que é um legado, filho do comandante da corregedoria e o nome que pode alavancar e afundar carreiras em um piscar de olhos. 

Outros importantes personagens são Tim Bradford, Angela Lopez e Talia Bishop, que são designados para treinar os novatos logo de cara, alguns deles se mantendo no elenco até a temporada atual, que é a quinta.

Para quem gosta de histórias policiais com aqueles dramas familiares e também de ambientes de trabalho, certamente vai se achar aqui em casa. Com um estilo bem conhecido, temos sempre casos novos surgindo e a vida pessoal de nossos policiais aflorando. Uma das coisas que mais gostei, foi justamente a forma como abordaram a diferença de idades como algo que de um lado é visto como prejudicial, mas por outro, um diferencial positivo, já que a experiência em outras áreas da vida que Nolan teve sempre dão um jeitinho de aparecer. 

Outro ponto que gostei muito foi a questão da diversidade racial e como isso afeta a visão sobre o outro da parte dos policiais, assim como também a maneira com que vão abordar as pessoas. Isso foi algo que me surpreendeu positivamente, já que sempre estava acostumada com a mídia tentando pintar a visão de que as autoridades nunca erram e aqui, vemos muitos momentos onde é especificado que sim, todos podem errar e é preciso admitir e aprender para não se repetir. 

Vocês gostam de séries policiais? Contem aí nos comentários! E para quem quer ver um pouquinho, aqui tem o trailer legendado!


 


Comentários

Postagens mais visitadas