The Unseelie Prince - Kathryn Ann Kingsley

 



"Ele levantou a mão, olhando para a vela que ainda queimava em sua mão.  Morra."

 

Muitos leitores já se perguntaram se há alguma história em que a mocinha decida se tornar a vilã ao ter que escolher entre salvar a humanidade ou ceder aos sentimentos pelo ser que deseja destruir o mundo, principalmente os fãs do casal Darklina. E este primeiro livro da série Maze of Shadows traz este saborzinho. 

 

The Unseelie Prince também é uma indicação para os que tem curiosidade de descobrir como seria um mundo feérico sombrio com criaturas monstruosas e repleto de violência gráfica.

 

Sinopse: Não foi a toa que a tia de Abigail a alertou para não dizer seus desejos em voz alta. Afinal algum ser da escuridão poderia ouvir, interpretar e atender como bem quisesse. Afinal, cada palavra dita é importante para especificar a vontade, mas o mais primordial: uma vez atendida a pessoa poderia se tornar propriedade de quem a atendesse.  

 

Ao ajudar um velho andarilho, Abigail conversa sobre o rumo de sua vida e acaba revelando que quando acendeu a vela da vida para o marido, tinha esperanças de que ele retornaria da América, não que formaria uma nova família e vendesse a única casa que tinham. A poucos dias de ser despejada e perder tudo o que aprendera a amar, ela apenas deseja um lar. Porém o que não sabe é que acaba de revelar seu desejo a Valroy, o príncipe Unseelie.


Filho da deusa Morrighan com um anjo caído, Valroy nasceu em meio a um mar de sangue. Seu desejo por destruição aumenta a cada dia, assim como o de ascender ao trono, mas para isso necessita cumprir uma regra imposta por sua mãe: se casar. Ele não deseja uma rainha, apenas a coroa... casar com uma humana e matá-la em seguida lhe parece um preço pequeno. 

 

Com uma escrita envolvente e uma versão pesada e adulta de 'O Príncipe Cruel', Kathryn convida o leitor a mergulhar nesta fantasia dark e se mostra destemida ao seguir os rumos de sua história. A obra apresenta a visão de Abigail e Valroy; e choca pela brutalidade, principalmente quando foca nas ações e pensamentos deste último que apresenta uma moral distorcida. 

 

Aqui a autora constrói um enemies to lovers em slow burn que foge do esperado. É fácil escrever que o vilão se arrependeu de suas maldades após ter se apaixonado, afinal o amor muda tudo, certo? A realidade se mostra bem mais complexa do que isso e aqui a atração entre os personagens não é capaz de desvia-los de sua essência, seja boa ou ruim, e isso me fez gostar ainda mais da história e tornou a relação crível.


Kingsley não romantiza as ações de Valroy, deixando aberto ao leitor decidir se concorda com o personagem ou não. Em alguns momentos me peguei discordando de Abigail, que possui uma personalidade muito donzela, e concordando com os argumentos de Valroy. Então se prepare para questionar sua moral algumas vezes.  

 

Se você é apaixonada(o) pelo mundo feérico, vilões e romance dark já coloca este achado na sua lista! Porém observe os gatilhos, ok? 😉 

Maze of Shadows conta atualmente com quatro livros e está disponível no Kindle Unlimited (apenas em inglês). 

 

E você, já acompanhou alguma história em que o amor não era o bastante para mudar a essência do vilão? Me conta aqui nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas