Mom (2013-2021)







Olá, amores! Mila aqui e hoje irei falar de uma série que venho acompanhando por muito anos e consegui finalizar com sucesso ano passado. Vocês podem conferir a série na HBO Max e, olha, é maravilhosa!

Mom teve a sua estreia em uma época onde outros seriados de comédia estavam em alta. Ou seja, a proposta de assistir algo com, aproximadamente, vinte minutos e que durasse muitos anos era real. E sinto que terminar a série deixou aquela sensação de nostalgia dentro de mim. Mas, vamos ao que interessa! 



A trama gira em torno de Christy Plunkett (Anna Faris), uma mãe que tem alguns vícios e, entre trancos e barrancos, tenta ter o melhor relacionamento que pode com os seus dois filhos. E claro que tudo isso fica mais abalado ainda quando a mãe dela, Bonnie (Allison Janney), aparece. E se não bastasse a mãe ter uma personalidade intensa e complicada, Christy tem o trauma do abandono e de como o alcoolismo e as drogas interferiram em suas vidas, a deixando para crescer e cuidar de si mesma basicamente sozinha. 



Com reuniões dos Alcóolicos Anônimos, conhecemos mais detalhes sobre as duas, além de personagens secundários que vão deixando a trama crescer. Porém, a série acaba evoluindo conforme os anos passam e só depois de um tempo, quando os filhos não são mais o foco (e notem que até somem da série por completo), teremos personagens secundários fixos que nos conectarão mais ainda com uma trama que mistura comédia com drama, trazendo assuntos importantes, a luta diária de quem precisa se manter limpo e recomeçar a vida depois de muitos buracos que foram surgindo. 



A temporada final aqueceu meu coração e deixou saudades. Não apenas por termos um enredo que surpreende com pequenos e grandes problemas do dia a dia, com as risadas fáceis e personalidades que cativam, mas porque sentia que as mulheres fortes que sempre acompanhei, se tornaram aquele pedacinho de alívio no dia. Todas elas passam por dilemas e situações complicadas que nos deixam atentos e com vontade de ver tudo em uma sequência eterna. 

Deixo claro que a personalidade de cada personagem virá com defeitos, irritações e deslizes que nos conectam facilmente com o lado humano de todos. Afinal, nem todos precisamos de vícios intensos para tomarmos decisões que podem afetar todos ao nosso redor.



Ou seja, se procura uma série leve, mas que ainda trará pontos fortes e debates interessantes, essa série é para você. 

Uma série com várias nomeações ao Emmy e com 2 prêmios conquistados por Atriz Coadjuvante, conquistou muitas pessoas e era mais do que hora de falar um pouquinho sobre ela. Não trouxe nem metade dos detalhes e não citei todo o elenco incrível que dá vida a personagens que sentirei falta, por isso mesmo digo... assistam! Não irão se arrepender!

Uma série subestimada que trouxe vários ciclos, evoluções, amizades, e a ideia principal de que erros que cometemos não nos definem e que novos passos podem ser dados todos os dias!

Agora, nos contem, qual outra série ou filme de "dramédia" (drama + comédia) vocês indicam? 

Para quem ficou curioso, o trailer está disponível AQUI!





Comentários

Postagens mais visitadas