Natal a três com o Sobencomendaa





E o último post do ano chegou! Para isso, nós da equipe do Sob Encomenda, vamos trazer 3 dicas para curtir neste Natal! Prontos para conhecer as indicações de Darth NyxMila e Rika?



Indicação Darth Nyx

E aí gente? 

Darth Nyx chegando com indicação de um romance para aproveitar em família, principalmente se vocês gostam de comédias românticas com aquela pitadinha suave de drama. Um presente da Tiffany, produção disponível na Amazon Prime conta, em uma hora e meia, uma história de amor digna de sessão da tarde!


 Aqui vamos conhecer e nos apaixonar por diversas pessoas em seus ambientes, começando por Ethan Greene (Kendrick Sampson), que junto de sua filha Daisy (Leah Jeffries), encontra o anel de noivado perfeito. Mas presenciando um acidente, ele não nota quando a sua caixinha é trocada com a do jovem que comprava o presente para a namorada. Por outro ângulo, conhecemos a jovem cozinheira Rachel Mayer (Zoey Deutch), que tem seu mundo ajustado de maneira cômoda, com um namorado e uma vida até que simples e feliz, mas que talvez vai ser chacoalhada da melhor maneira possível.

"O risco do amor é a perda."

O filme é uma história simples, clichê até, mas ao mesmo tempo é uma delícia de assistir ao apresentar tudo o que já conhecemos com a alegria que só filmes natalinos conseguem transmitir. Eu fiquei tanto tempo com a mente cheia e ocupada com a vida e rotina que foi maravilhoso simplesmente desligar e torcer pelos encontros e desencontros do casal.


 Indicação Mila

Olá, amores! De forma rápida e sucinta, venho falar sobre o filme Klaus, que vocês podem conferir na Netflix. O filme é de 2019 e só tive a chance de conferir agora, mas é um amor de produção e vale a atenção.

Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva e no misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

Vale notar que Jesper não queria estar lá e preferia continuar vivendo a vida de herdeiro mimado, mas... como um ultimato do seu pai, ele se vê na situação mais difícil de sua vida. E, conforme vai aproveitando as chances que consegue encontrar, seu caminho cruza com o de Klaus e aí a magia começa a acontecer.


De forma bem realista, temos personalidades variadas em um local pequeno e hostil, tentando fazer o que sentem ser melhor para si ou para os outros. E entre altos e baixos, ódio e perseverança, vamos vendo a tradição do Natal nascer. Como disse, nada é feito de forma mágica. Tudo tem o pé no chão (na medida do possível), construindo o começo da história e tradição que conhecemos tão bem. Desde a entrega de presentes, seus ajudantes, a história do Papai Noel... sério! É incrível.

A animação espanhola dirigida por Sérgio Pablos foge da ideia cristã com o nascimento de Jesus e tudo o que venha de textos mais bíblicos para nos apresentar pessoas comuns que, ao invés de comprarem presentes, fazem cada um manualmente. Ou seja, uma versão diferente e não menos encantadora do que muitas versões natalinas que já conhecemos. 

Com uma animação linda, seguimos uma história onde o respeito se mostra a principal forma de manter vivos o amor, a amizade e o respeito entre as diferenças, criando a vontade de cuidar e crescer como um grupo, trazendo felicidade por todo o ano e, principalmente, quando ele acaba. 

Indicação Rika

Olá, meus cheirosos!  

Hoje venho indicar esta série de comédia romântica italiana para aqueles que estão cansados de todo jantar em família sentar na mesa entre as crianças, ter sua solteirice colocada em pauta e decidem contar a seguinte mentirinha: 


"Eu tenho. Tenho um namorado. Vou trazê-lo para o Natal."

 


Com certeza ver os familiares discutindo a escassez de sua vida amorosa e lhe aconselhado a congelar os óvulos foi o motivo que fez a enfermeira Gianna de 30 anos contar essa mentira. Agora ela tem 24 dias para encontrar uma pessoa adequada para apresentar aos familiares e para isso vai contar com o apoio das amigas e de sua irmã mais velha. 


Em meio a encontros absurdos e pretendentes sem noção é possível se divertir com as situações que nossa protagonista enfrenta. Porém o mérito vai para a atuação de Pilar Fogliati, que dá vida a personagem e a enche de carisma. A quebra da quarta parede é feita como se fosse uma conversa entre amigas e, no final das contas, nos vemos julgando os pretendentes e as ações da própria Gianna como se de fato fosse uma pessoa próxima.


Amei as relações de amizade que a série mostra, pois são críveis com seu altos e baixos. Em especial com Titti, interpretada por Beatrice Arnera, que é aquela amiga desbocada, protetora e gelatina por dentro. A risada, o drama e a vergonha alheia são garantidos, mas o que torna esta série diferente das demais natalinas é a questão levantada: vale a pena se relacionar só para satisfazer aos outros?


"Se eu tivesse ouvido os outros, teria feito menos da metade das coisas que fiz na minha vida."


A serie conta com 6 episódios de curta duração e é um remake de Namorado de Natal. Confira o trailer:

 



Me conta aqui, qual filme não pode faltar no seu Natal?

Comentários

Postagens mais visitadas