Romantic Killer (2022)

 


Olá, meus cheirosos!

Hoje voltei para indicar esta comédia romântica que promete deixar seu final de semana mais leve e enche-lo de risadas, além daquele quentinho no coração. Romantic Killer é um anime que se encontra na Netflix e conta com 12 episódios curtos que irão capturar sua atenção do início ao fim. E desejar uma segunda temporada pq é muito bom.

Aqui vamos acompanhar Anzu Hoshino, uma garota de ensino médio que possui três paixões em sua vida: videogames, chocolate e seu gato; o que acaba fazendo com que Anzu não pense em relacionamentos amorosos. Porém um dia, uma criatura mágica aparece em seu quarto a informando de que foi escolhida para ser cobaia de um projeto de romance e que, para garantir sua participação, suas paixões foram confiscadas. Com a vida virando de cabeça para baixo e se transformando em um jogo de romance, Anzu não tem outra escolha a não ser se transformar em uma estrategista e frustrar as tentativas dessa criatura maléfica que roubou suas paixões.


Não tive como não amar cada pedacinho de Romantic Killer, desde o enredo até os personagens. Embora a história pareça clichê, sua execução claramente não é. Sua premissa aborda levemente o problema que o Japão passa com a falta de interesse das pessoas por relacionamentos, que é na realidade uma problemática que cada vez mais engloba a Ásia.

No início, a temática envolvendo desenvolvimento amoroso me preocupou um pouco, devido Anzu ainda estar no colegial, mas logo meus medos se acalmaram. Mesmo que o nome e sinopse dêem a entender que o foco seja no romance, ao decorrer da história percebemos que as paixões de Anzu a faziam negligenciar as relações e interações com outras pessoas, o que inclui amizades.

A animação torna impossível não gostar dos personagens, que possuem personalidades que nos fazem desejar a amizade. Especialmente, é difícil não se identificar com Anzu que só deseja viver sua vida fazendo o que gosta sem adicionar complicações.

A interação dela com Riri foi a cereja do bolo, principalmente ao vê-los elaborando estratégias para "vencer o inimigo". Esses momentos foram os que me arrancaram risadas, contudo o mais bonito foi ver a relação aos poucos evoluindo para uma bela amizade.



Devo alertá-los que mesmo sendo uma comédia romântica, os três últimos episódios ganham muita densidade e dão um tom de seriedade que enriquecem a trama. Eu não esperava que o mistério envolvendo Tsukasa fosse tão denso a ponto de mudar o ritmo da trama para algo mais dinâmico e tenso. 

Só posso dizer que eu amei o final! Acredito que deixá-lo em "aberto" e com gancho para uma nova temporada, não deixou a história forçada, sabe?

Por fim, a obra mostra que não há problema em se ter paixões (sejam jogos, filmes ou, até mesmo, livros) desde que não roubem seus momentos.

Confira o trailer:


Mas me conta, o que você faria se uma criatura mágica sumisse com os seus livros?

Riri  e eu vendo a Anzu fugindo do romance.


Comentários

Postagens mais visitadas