Corrupt - Penelope Douglas


Sinopse:
Erika

Sempre me disseram que os sonhos eram os desejos do nosso coração. Meus pesadelos, no entanto, acabaram se tornando minha obsessão. O nome dele é Michael Crist. O irmão mais velho do meu namorado se parece com aquele tipo de filme de terror, onde você cobre o rosto com as mãos, mas espia por entre os dedos. Ele é lindo, forte, e totalmente assustador. Sendo uma estrela do basquete profissional, assim como foi no time da faculdade, ele estava mais preocupado com a sujeira em sua sola de sapato do que comigo. Mas eu o notei. Eu o vi e ouvi. Todas as coisas que fez, as façanhas... Por anos, apenas roí minhas unhas, incapaz de afastar o meu olhar. Agora estava recém-formada no ensino médio e a caminho da faculdade, mas nem assim deixei de observar Michael. Ele é mau, e toda as coisas ruins que vi já não podem permanecer apenas em minha mente. Porque ele finalmente percebeu minha existência.

Darth Nyx de volta, agora para falar de um livro Dark Romance, um gênero que vem crescendo em popularidade e também em conteúdo. O que antes era um ou dois livros perdidos no Kindle Unlimited ou nos obscuros cantos do Wattpad, agora ganha versões impressas, capas duras e edições tão lindas, quanto quaisquer outros gêneros literários. 


Corrupt, de Penelope Douglas é o primeiro livro da série Devil's Night, uma sequência de histórias com personagens que aos olhos gerais não são bons e agradáveis, mas conforme vamos lendo, fazemos descobertas que tornam cada um deles até que levemente suportáveis diante do contexto geral. Os livros seguem o padrão de mostrar eventos do passado e mesclar com capítulos do presente, além de ir entre a visão de Erika, nossa protagonista, e seu par, Michael. Em meio ao vai e vem, perseguições e seduções, o desenrolar não é dos mais fora da caixinha, mas sem dúvidas, existem momentos que paramos e ficamos sem fôlego, realmente pensando se determinadas linhas serão cruzadas e quais delas são realmente certas. 


Quando alguém aparece anonimamente na internet para gritar "Lobo", é fácil assumir que veio do membro mais novo de um grupo que saiu junto para o caos. Se esse membro é o único feminino do bando, tendo se juntado apenas naquela noite e logo em seguida ter saído por conta de um desentendimento, claramente é impossível não ver outro culpado. E foi com base nisso que por anos Michael e os amigos fomentaram um ódio profundo por Erika, a garota que aceitaram no meio deles de braços abertos, mas que depois de uma briga com Michael, se tornou o alvo do bando. Afinal, por culpa dela, os amigos dele foram presos.


Erika não sabia do ódio crescente por ela, tão presa em seu mundo e triste com acontecimentos que saíram de seu controle, a garota simplesmente entendeu que seu lugar não era em meio aos amigos que fez por uma noite, não. Deixou-se aceitar o posto de rejeição e segunda opção, mas ao mesmo tempo, porque sempre se mantinha voltando para os eventos daquela noite fatídica anos atrás? E quando seu caminho cruza com Michael novamente, essa busca de respostas segue de maneira bem mais intensa. 


Particularmente esse gênero não tem apelo tão forte pra mim, principalmente por conta dos extremos que dão apresentados. Sinto que algumas coisas são bem mais intensas em Dark Romance, do que em simples livros de romance clichê. Aqui nos temos os velhos clichês de reencontro, primeiro amor e segredos do passado, mas com aquela sombra de momentos de tensão onde não sabemos o que os personagens serão capazes, se morte e outros crimes são parte do menu ou também, se irão ouvir a outra parte da história. 


Posso dizer que gostei médio, não se tornando minha obra favorita, não indo para o Hall das Cinco Estrelas, mas ali, presente para o tipo de leitura de distração que às vezes faz bem. As cenas mais 18 aqui envolvem não só o básico, como também avanços sem consentimento e ataques físicos que podem gerar a retirada de vida. Algo que também é importante dizer, é que gatilho aqui não falta, eu colocaria todos possíveis, então se for se aventurar, vá pelas bordas hehe. 


Uma pergunta aos leitores é: já imaginou como seria se vingar de quem te destruiu de formas irreparáveis? O que faria se essa pessoa fosse quem você mais ama? 






Comentários

Postagens mais visitadas