A Colina Escarlate (2015)

 



"As coisas que fazemos por um amor assim são feias, loucas, repletas de esforço e pesar. Este amor queima, mutila e revira você de dentro para fora. É um amor monstruoso que torna a todos nós monstros também."


Olá, meus cheirosos

Hoje vamos falar desta obra que está na minha lista de filmes há algum tempo e, finalmente, tirei um momento para conhecê-la. A Colina Escarlate é protagonizado por nomes consagrados do cinema, além de ser dirigido por Guillermo del Toro... porém será que a experiência foi boa? Bora descobrir? Então simbora.


A história se passa na era vitoriana, onde nossa protagonista Edith Cushing aspira ser escritora, porém não de romances. Sua escrita está ligada ao dom, ou maldição, de ver fantasmas. O primeiro fantasma que viu foi o de sua mãe, com o aviso de que tivesse cuidado com a colina escarlate. Anos se passam e a chegada dos irmãos Thomas e Lucille Sharpe desperta o fascínio da cidade pelos nobres ingleses. Contudo, o pai de Edith não parece animado com esta aparição e, principalmente, com o interesse de Thomas em sua filha.


Não demora muito para que Edith se apaixone por Thomas e decida casar com ele. Porém a mudança para a mansão em que ele vive com a irmã traz visitantes noturnos aterrorizantes.


A Colina Escarlate foi classificada como terror e é capaz de dar uns bons sustos. Em alguns momentos, me peguei baixando o volume só para evitar o 'jump scary'. Sim, eu sou medrosa e não tenho vergonha alguma de assumir. 😂


Algo que prendeu instantaneamente minha atenção foi a mansão dos Sharpe, lugar onde passa grande parte da ambientação. Em certos momentos dava para sentir que a edificação estava viva. Ora observava e ora era observada, respirava, guardava segredos e, até mesmo, "sangrava". Qual não foi minha surpresa quando descobri que um dos pedidos de Guillermo foi para que ela fosse construída no set de filmagens? O diretor queria justamente que a mansão fosse um personagem da história.


Quanto ao elenco, acredito que colocar tantos nomes de peso como secundários tenha servido apenas para que fossem subutilizados, não explorando totalmente os potenciais. Na minha concepção, foi o que aconteceu aqui com Jessica Chastain e Charlie Hunnam que são excelentes atores.


Jessica Chastain vive Lucille Sharpe.


Sobre o casal principal, devo confessar que não senti química entre eles, o que atrapalhou um pouco a experiência já que o romance é uma parte fundamental desta história. Na realidade, não consegui sentir empatia pelo que Edith estava vivendo no momento, não me importava com seu destino e creio que isso se deva ao enredo. Somos apresentados a uma mulher que aparenta ser forte, não deseja se relacionar, tem o desejo de ser escritora e se aborrece por sempre a aconselharem a adicionar romance em suas obras. 


Poucos momentos depois, nos deparamos com uma mulher que é seu oposto. O sonho de ser escritora foi deixado de lado para viver um relacionamento com um homem que precisou apenas de poucos elogios. Veja bem, eu sou uma romântica incorrigível. Romance para mim nunca é demais, porém a mudança foi muito rápida e abrupta.


Contudo, embora tenha soltado minha rabugice nesta resenha, digo que vale a pena conferir o filme, há muitos segredos que vão te prender a telinha até o final.


A Colina Escarlate é para aqueles que gostam de histórias de fantasmas e não temam ver um. 


E você, já teve alguma experiência sobrenatural? Me conta aqui.




Comentários

Postagens mais visitadas