De Sangue e Cinzas - Jennifer L. Armentrout

 




Sinopse: Prestes a completar 19 anos, Poppy se prepara para sua Ascensão. Quer dizer, Poppy é preparada para sua Ascensão, já que, como tudo mais em sua vida, ela não tem opção senão Ascender. Sendo a Donzela, ela será entregue aos deuses de qualquer forma, seja lá o que isso signifique.

Destinada a salvar Solis dos Atlantes, que amaldiçoaram o reino com a criação dos terríveis Vorazes, Poppy não entende o que está por vir e nem sabe se está pronta para ser entregue aos tais deuses ou, ainda, se sequer deseja fazê-lo.

Privada de todas as escolhas, sendo inclusive obrigada a cobrir o rosto com um véu e impedida de conversar com qualquer pessoa além de uma dama de companhia designada pela Corte, Poppy leva uma vida solitária. Mas o que ela quer mesmo é lutar ao lado dos guardas e conseguir se proteger das criaturas que ameaçam o reino, as mesmas que mataram seus pais. Com um aliado secreto e uma habilidade rara, Poppy tem um vislumbre da vida que poderia ter se fosse livre do fardo de ser a Donzela.

Mas com a entrada de Hawke Flynn em sua vida, o mundo de Poppy vira de cabeça para baixo e ela corre o risco de ser arrebatada por tudo o que sempre lhe disseram ser proibido. Lançada em uma intrincada rede de mentiras, traições e desejo, ela vê todas as suas certezas começarem a ruir. Qual será o lado certo da história? E será que há mesmo um lado certo? Em meio a tantas reviravoltas e dilemas, o futuro de Poppy está cada vez mais incerto e perigoso, e a vida de dois reinos está em suas mãos.

E quando o hype realmente entrega, o que fazer?

Darth Nyx está aqui para conversar com vocês sobre o que foi a leitura do livro De Sangue e Cinzas, da rainha Jennifer L. Armentrout. Quem é das antigas, vai lembrar da série Obsidiana, onde conhecemos como ela conseguia criar ambientes e personagens cativantes, com tramas intrincadas e surpreendentes. Então, saibam que ela FEZ DE NOVO E FEZ DIREITO!

"Até onde eu sabia, houve apenas uma pessoa considerada indigna durante a Ascensão."

De Sangue e Cinzas é uma obra que nos leva para um universo fantasioso, onde conhecemos Poppy, a jovem destinada a ser a Donzela, entregue aos deuses e prestes a participar de uma cerimônia que mudaria sua vida toda. Ela cresceu em um mundo onde ataques mortais acontecem em piscares de olhos, viu seus pais passarem por isso, mas nada fez ela mudar seu coração corajoso e bondoso, do contrário, só a fez desejar que mais pessoas pudessem se defender o terrível mal que atacava sua gente.

Claro, como nem tudo é um mar de rosas, um novo guarda é posicionado para cuidar dela e Hawke Flynn está destinado a ser bem mais que seu protetor, ele será sua deliciosa perdição se ela não tomar o devido cuidado. Mas a dúvida que não quer calar, é qual eram as reais intenções dele ao se aproximar tanto daquela que era destinada a ser a Donzela. Que deveria participar da cerimônia de Ascensão e ser entregue aos Deuses.

O livro é sem dúvidas uma mistura de sentimentos, ação e descoberta. A autora, não só nos faz se apaixonar aos poucos pelos personagens, como não tem dó de nos fazer sofrer com eles também, levando a trama sem dó pelos caminhos tortuosos que ela precisa seguir. Poppy é perseguida e não sabemos se para ser destruída ou conquistada pelos seguidores daquele que se nomeia "Senhor das Trevas". 

"Você estava lá para viver. Não foi isso o que disse? Você deixou que eu a puxasse para dentro daquele quarto vazio para ter experiências. Deixou que eu a beijasse debaixo do salgueiro porque queria sentir. Não há nada de errado com isso. Nada mesmo."

E para os apaixonados por momentos mais quentes? Se preparem, o livro tem deles e são no mínimo, daqueles de qualidade, que te fazem entender instintos, paixão e claro, muito desejo. Sem contar as escolhas de leitura da nossa personagem principal, já que a Donzela, é bem curiosa. E quando se trata de reviravoltas, o livro tem várias delas e muitos momentos não esperávamos por elas, mas vieram e outras, mesmo embaixo dos nossos narizes, não pudemos deixar de ficar surpresos. 

Se você se apaixonou por Corte de Espinhos e Rosas e gostou de Trono de Vidro, vai certamente gostar de De Sangue e Cinzas. Se prepare para fortes emoções.

Comentários

Postagens mais visitadas