As Marcas da Maldição (2022)

 





Olá, amores! Mila aqui e irei falar de um filme de terror taiwanês (também conhecido como Incantation) que já traz uma energia intensa logo ao começo. O filme pode ser visto na Netflix e até para os corações inseguros, recomendo a experiência. 

Logo que o filme começa, a personagem principal se filma, parecendo que fala com nós telespectadores. Ela começa pedindo que memorizemos um símbolo e repitamos algumas palavras, para que estejamos protegidos. 

E, aos poucos, vamos descobrir que ela se chama Ruo-nan e que depois de muitos anos de terapia por causa de uma situação do passado, ela consegue ter a sua filha de volta. E, junto desse retorno familiar com uma criança que ela não criou, vamos a acompanhando com gravações e notando a interação entre as duas que, de forma fofa, vai se ampliando com facilidade.



Porém, o que não sabemos tão rapidamente é por quê ela deixou a sua filha para adoção e os motivos para agora, em sua casa, essa divindade maligna aparecer para a pequena Chen Dodo. Ou seja, o filme varia entre presente e passado, mostrando o quanto o agora muda por causa de atitudes que vieram do passado, independente da pessoa. Porque vemos de início que qualquer pessoa que saiba um mínimo sobre o que aconteceu e o que rodeia Ruo-nan, acaba morrendo.



O diretor Kevin Ko utiliza da famosa técnica de ter todo um filme produzido com nós assistindo a filmagens e relatos de várias pessoas que, querendo ou não, nos guiam por todo o enredo. Ou seja, com o famoso estilo found-footage, é fácil ter aquela sensação estranha com a câmera se mexendo que apenas intensifica o clima aterrorizante misturado com a falta de informação, nos deixando confusos, curiosos, acreditando em mentiras e deixando a verdade escapar com facilidade. 

Claro que um filme que envolve uma criança que começa a sofrer com essa aparição que apenas a mãe parece saber da existência e sequer notifica qualquer autoridade, nos deixa questionando alguns pontos que talvez funcionassem de outra forma na vida real. Porém, com Ruo-nan nos guiando, muitos momentos parecem totalmente críveis e ficamos esperando as respostas que vão sendo entregues em conta-gotas. 



Minha opinião? Tenho certeza de que temos vários filmes do gênero por aí, mas eu sentia falta de algo assim. Com um filme que mostra que um erro do passado envolvendo a curiosidade humana no local errado e hora errada, ainda rendem muito bem.Fui assistir esperando nada e o resultado foi muito bom. 

Um filme de terror que, para os que gostam do gênero, pode ser uma pedida interessante e para os que querem arriscar...vale a interação que o filme faz com o telespectador, deixando aquela sensação de que talvez não deveríamos estar vendo todas essas gravações.

Mas, me contem! São curiosos em conhecer as leis sobrenaturais de outros mundos e culturas ou nem chegariam perto e iriam ler um livro, já que é melhor e mais seguro? =D 

E para os curiosos, vocês podem conferir o trailer AQUI. 




Comentários

Postagens mais visitadas