A Casa do Dragão - HBO




Darth Nyx aqui para falar sobre a série do momento, porque sou sim muito Targaryen e apaixonada por meus dragõezinhos e seus montadores de caráter duvidoso desde sempre! (E não vou comentar o que foi o final da minha querida Danyzinha maravilhosa).  

A Casa do Dragão, ou House of the Dragon, se passa no mesmo universo de Game of Thrones (Guerra dos Tronos), mas estamos anos a fundo no passado, mais precisamente 172 anos antes do nascimento da Daenerys. Aqui a dinastia dos montadores de dragão tinha atingido seu ápice com o rei Jaeherys I e a rainha Alyssanne e seguimos acompanhando o reinado de Viserys I. 

A trama vai se desenvolver com o que foi o começo da queda dos Targaryen, já que os eventos do reinado de Viserys I caminham para o período conhecido como a Dança dos Dragões, onde Westeros viu o que uma briga entre dragões e seus montadores pode causar para aqueles que são governados por eles. Nessa primeira temporada conhecemos bem de perto quem foi o rei Viserys I, sua filha Rhaenyra e também o irmão do rei, conhecido como príncipe Daemon. Além de claro, acompanharmos a crescente ambição dos Hightower, uma família que era bem próxima dos Targaryen e então passa a buscar formas de crescer efetivamente dentro do reinado.  

Por outro lado, também conhecemos a família Velaryon, descendentes da antiga Valíria e que fugiram da terrível destruição junto dos Targaryen. Eles também tinham montadores de dragões entre eles, além de claro, serem ligados ao trono por vários casamentos, entre eles o que acompanhamos de perto na série, de Rhaenys e Corlys (aquela que era conhecida como A Rainha que Nunca Foi).  

Deixando um pouco meu amor de lado, gostei de como a série escolheu mostrar nos primeiros episódios como o poder e a prosperidade dos Targaryen era algo muito forte no reino, ao passo de torneios serem eventos gigantesco e claro, os dragões quase como uma das jóias tão preciosas por eles. Mas algo que incomodou a muitos foram os saltos temporais feitos, além das escolhas de apresentação de alguns personagens e apenas manter outros nas sombras. 

O livro Fogo e Sangue deixa bem claro não só como alguns desses nomes são peças indispensáveis no curso da história, como também são válidos em mais de um momento no passado. Então nos resta acompanhar como as coisas vão se desenvolver nas telinhas. 

“Viserys da Casa Targaryen, o Primeiro de seu Nome, Rei dos ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhor dos Sete Reinos e Protetor do Território fechou os olhos e adormeceu. Ele nunca acordou. Tinha cinquenta e dois anos e havia reinado por Weteros quase inteira por vinte e seis anos. Depois a tempestade desabou e os dragões dançaram.” — Fogo e Sangue 

E o que falar do elenco tão bem escolhido para cada papel! Temos a presença de Paddy Considine, como o rei Viserys I, Matt Smith, como príncipe Daemon, Milly Alcock e Emma D'Arcy, como Rahenyra, Emily Carey e Olivia Cooke, como Alicent Hightower, Eva Best, como a princesa Rhaneys, Steven Toussaint, como Corlys Velaryon, Rhys Ifans, como Otto Hightower e tantos outros incríveis nomes.

Quer saber mais sobre o livro, contei um poquinho aqui, confira.

Comentários

Postagens mais visitadas