Sandman - Netflix

 



Darth Nyx chegando na sexta para trazer uma dica preciosa do que você pode curtir no seu fim de semana! A adaptação de Sandman, lançada pela Netflix, é o tipo perfeito de série para embalar seu momento de descanso, com as medidas exatas de suspense, ação, medo e esperança. 

Baseada nas HQ's do famoso autor Neil Gaiman, Sandman vai acompanhar a trajetória de Sonho, um dos sete perpétuos que controla o reino dos sonhos, onde todos os humanos fazem uma visitinha especial na hora de dormir. Em seu reino ele tem os pesadelos, que em uma de suas funções, é manter os humanos cientes de perigos e medos, não atravessando muito essa linha. Mas ele não é o único perpétuo que vamos conhecer e ao longo dos episódios, somos apresentados também a Morte, Lúcifer, Desespero e Desejo, cada um surgindo ao seu tempo e ajudando na construção do que é essa mitologia. 

A narrativa começa com um sequestro, onde em um ritual perigoso, um humano acaba conseguindo aprisionar Sonho, que estava cumprindo deveres ao controlar um de seus pesadelos. Preso e sem seus itens de poder, elu se vê sem nenhuma forma de escapar, mas seu corvo companheiro segue tentando fazer a fuga possível. Quando finalmente se liberta, Sonho já não é mais o mesmo ser indiferente que entrou na jaula, conseguindo olhar humanos com uma nova perspectiva e ainda, com algumas pendências a resolver. Sua máscara, seu pingente de rubi e sua saca de areia estão perdidos pelo mundo, fazendo o perpétuo entrar em uma jornada de restauração de si e do mundo dos sonhos, já que este sem sua supervisão sofreu danos estruturais irreparáveis. 

A série conseguiu transmitir bem a ideia das HQs, apesar de ter feito algumas escolhas de modificações estruturais, ela se tornou bem fiel e conseguiu agradar aos olhos de quem conhecia a história e quem ainda está começando. O ritmo não é dos mais ágeis, então recomendo principalmente para quem gostou de Senhora dos Anéis ou já conhece outras obras de Gaiman, como Deuses Americanos. O elenco como um todo deu um show de diversidade e talento, a história, como as obras de Gaiman sempre pedem isso e Tom Sturridge, o ator escolhido para ser Sonho é simplesmente impecável no papel. 

Conte pra gente se já se enveredou pelo mundo dos sonhos, o que achou de Sandman? Já conhece alguma história de Morpheus?

Comentários

Postagens mais visitadas