5 Motivos para encomendar Heartstopper da Alice Oseman (Volume 1 ao 4)

 





Olá, amores! Depois de uma leitura totalmente incrível de alguns volumes que a maioria já ouviu falar, seja livro ou adaptação, resolvi finalizar o mês com 5 motivos para lerem as HQ's de Heartstopper!


1. HQ com leitura rápida e ilustrações perfeitas 

Para quem já tem costume de ler quadrinhos ou para quem quer começar e se aventurar pela primeira vez, temos uma trama leve, com desenvolvimento pessoal envolvendo adolescentes em fase de descoberta. A leitura é super fácil de fazer, com traços e cores bem escolhidas, deixando tudo mais fluído e nos impedindo de querer parar de ler. 


2. Representatividade com abordagem delicada

Além de termos um romance se iniciando e desenvolvendo com calma durante os volumes, a trama ainda traz mais representatividade LGBTQIA+ com o núcleo do casal de amigos. As histórias não param apenas nos adolescentes, variando a atenção nos momentos certos. 


3. Personagens secundários

Sempre reforço o quanto amo personagens secundários que agregam a história e aqui não é diferente. Desde professores, familiares, amigos e até inimigos... somos levados em uma montanha russa de personalidades, sentimentos e conversas que fazem a história ser totalmente verossímil, além de abrir mais portas para identificação de cada leitor. 


4. Tópicos sensíveis e necessários

Fica evidente ao longo da trama que a história não é apenas uma romance adolescente com o clichê de problemas que conhecemos. A história nos levará por alguns outros temas que são revelados aos poucos, envolvendo familiares, relacionamento entre amigos ou até a maneira como nos enxergamos e como cuidamos de nós mesmos. E, claro, vários questionamentos sentimentais que te envolverão do começo ao fim! 


5.  O cuidado com as edições 

Apesar de eu ter lido todos os volumes em e-book, as edições foram rapidamente inseridas na lista de desejados. As edições da editora Seguinte são em capa dura, com todo o cuidado com as cores e finalização de textos. E cito com carinho a tradução de Guilherme Mirnda que soube trazer nosso modo de falar da melhor maneira possível. 


Lembrando que a história já tem a sua adaptação, que eu ainda não conferi, mas que pode ser vista na Netflix! O trailer legendado está AQUI. 

Agora, falem com a gente! Nos indiquem uma HQ ou alguma leitura com representatividade que não podemos deixar de conhecer! 

Comentários

Postagens mais visitadas