I Married a Lizardman - Regine Abel

 


Olá, meus cheirosos! 

Se tem um gênero que vem tomando cada vez mais espaço em meu coração é o Romance com monstros. Particularmente, não gosto da nomeação do gênero, uma vez que os parceiros em questão são exemplos de como se relacionar e tratar bem a parceira. Dito isto, preparados para um romance intergaláctico? Sim? Pois simbora! 

Na colônia agrícola de Meterion, as primeiras filhas recebem as terras como dote. As segundas, ajudam na administração. Terceiras filhas... são indesejáveis e devem ser mantidas fora das interações familiares. Susan sabe que seu tempo está se esgotando, pois seu aniversário de 25 anos se aproxima. Ela é a terceira filha, o que significa que não irá herdar nada e seu futuro será trabalhar na capital em servidão. A outra alternativa seria o casamento, porém sem o dote, não há pretendentes. 


Movida pelo desespero, ela procura uma agência de encontros que busca achar almas que se encaixem... independente do mundo ou espécie. Quando Susan é informada que conseguiram parear sua alma, não poderia ficar mais aliviada. 

 

Olix não deseja tomar uma companheira. Como líder entre povos de caçadores, ele já tem muitas preocupações para lidar como a escassez de animais e as investidas do Conglomerado para comprar suas terras. Quando a Vidente lhe propõe procurar uma esposa entre as estrelas, pois ela trará a salvação do seu povo... ele não pode se mostrar mais incrédulo. Principalmente quando se depara com a pequena humana que desembarca em seu mundo e não possui sequer uma cauda para se proteger.  

 


A falta de atração entre ambos é evidente logo no primeiro encontro. Entretanto com seus destinos em risco, eles estão mais do que prontos para fazer esta relação dar certo. O que inclui a consumação do casamento na primeira noite... Será que eles conseguirão? 


Já é certo que mesmo com uma lista infinita, todo leitor ainda procura indicações. Pq eu sou assim? Eu havia visto a história de Olix e Susan em tantas delas, que simplesmente tinha que lê-la. Logo nas primeiras páginas, descobri o que fez várias pessoas se apaixonarem. 

 

Mas vamos iniciar falando da criação de mundo. Regine fez um ótimo trabalho aqui, não apenas em moldar um mundo repleto de novas espécies, mas caracterizar cada povo com cultura e ritos únicos. Isso foi algo ímpar de ler, principalmente quando parecia que haveria o confronto de culturas e perspectivas. Especialmente, quando envolvia o passado em que o povo de Olix foi escravizado para trabalhar com a terra e o desejo de Susan de ser agricultora. 

 

O ponto alto é o relacionamento de Olix e Susan. Por mais bizarro que um par pareça, não há nada melhor do que ver uma relação respeitosa e a autora levou isso a outro nível. Eles são capazes de manter uma conversa sem se atacar, aceitar as diferenças e respeitar o espaço do outro sem impor suas vontades. 


"Serei desajeitado às vezes, e ambos cometeremos erros. Mas esta é a nossa jornada juntos. Sem vergonha, sem culpa, apenas a verdade".


Também temos na trama os embates entre o povo de Olix, considerados primitivos devido ao uso da tecnologia, e o Conglomerado. Uma versão intergaláctica entre os interesses de um povo nativo contra os de grandes empresas. Além de questões envolvendo a escravidão e a necessidade de buscar aprender sobre outras culturas.


Só lembrando que o livro está em inglês e não tem previsão de ser lançado aqui no Brasil. Bora editoras, quero na minha estante. 😂 O mesmo se encontra no Kindle Unlimited e é o primeiro da série Prime Mating Agency, então aqueles que querem um romance mais adulto e sem infantilidades, esse livro foi feito para você.


Mas me digam, vocês também estão cansados dos casais brigando por picuinha nos romances? Eu não vou mentir, já saturei. 😜 


Situação emocional desta leitora após leitura:





Comentários

Postagens mais visitadas