Bruxa Natural - Arin Murphy-Hiscock

 


Sinopse: A figura da bruxa fascina a humanidade há gerações. A crença em bruxas e na magia permeava antigas civilizações e aparece até mesmo na Bíblia. Mulheres independentes e multifacetadas que cultivavam tradições de afinidade com a natureza e foram injustamente acusadas de malefícios. Curandeiras, benzedeiras, avós, mães.

O que é ser uma bruxa natural, afinal de contas? É apropriar-se da força interior? É honrar a ancestralidade? É enxergar potencial mágico no mundano? Para a autora Arin Murphy-Hiscock, ser uma bruxa natural é tudo isso ― e também estreitar o laço com a natureza e estabelecer uma conexão com sua potência.

 Mais que um livro, Bruxa Natural é um guia de ervas muito poderoso para quem gosta de se conectar com a natureza e descobrir maneiras de ter um equilíbrio melhor com ela. Arin Murphy-Hiscock é alta sacerdotisa do clã Black Forest, transmitindo seus conhecimentos mágicos sobre a natureza e como ela é importante na hora de nos tornarmos mais conectados com a terra e o que ela tem a oferecer. 

 

Quem curte saber mais sobre a magia esse é um bom começo, já que o livro é bem explicativo e não te joga direto na "fogueira" de informações. A autora apresenta desde um módulo introdutório, até explicações bem claras sobre cada um dos encantamentos que o livro traz, além de ser completamente voltado para sua proteção e também melhorias interiores e da sua casa. 

 

A edição do livro em português é pela editora Darkside, que apresenta em uma diagramação especial não só as ilustrações do livro, como um projeto gráfico que o torna quase como um grimório das plantas. O livro divide-se em capítulos que vão desde o básico sobre a bruxaria natural até receitas para o dia a dia, sem contar uma série de apresentação de ervas que podem ser utilizadas das mais diversas formas. 

 

Recentemente a Darkside vem lançando mais livros nesta linha, então já podemos contar que é uma série que te ajuda a se conectar com a natureza e sua magia interior, mas vale aquele aviso básico, que é sempre bom não usar os encantamentos do livro para outros fins e lógico, não sair mexendo com mais além do que se tem em mãos caso não tenha conhecimento. Uns chás e cristais são de boa, mas encantamentos e magia são coisas sérias, portanto, o livro é uma porta, mas se deseja mesmo se aprofundar nos conhecimentos, se informe mais, ok?

Comentários

Postagens mais visitadas