The Wilds (2020 - ?)






Olá, amores! Mila aqui e vamos falar de um seriado que conferi na Amazon Prime Video e se tornou uma daquelas experiências interessantes que nos fazem analisar personalidades e suas atitudes.

Com a ideia de irem para um retiro para cuidarem da mente e suas atitudes do dia a dia adolescente, as garotas Shelby (Mia Healey), Toni (Erana James), Fatin (Sophia Taylor Ali), Nora (Helena Howard), Dot (Shannon Berry), Leah (Sarah Pidgeon), Rachel (Reign Edwards) e Martha (Jenna Clause) acabam sofrendo um acidente de avião e se encontram sozinhas, sem ajuda e com todas as diferenças entre elas para lidar enquanto tentam sobreviver.

Mas, o acidente não parece ter sido apenas isso e fica fácil de notar logo nos primeiros momentos. Porém, não falarei muito sobre isso para que o suspense continue existindo e os olhos atentos de cada um aqui possam tirar as suas conclusões. 





Com dez episódios bem trabalhados, conseguimos ir conhecendo as meninas aos poucos com alguns flashs do passado e o que as levou a entrarem no avião. E é interessante ver como cada uma carrega seu baú de problemas, dos mais variados níveis e como isso terá um peso na convivência entre elas. E a variedade de personagens com toda certeza é um ponto positivo para quem assiste porque, querendo ou não, conexões e a empatia podem aumentar com facilidade. 





A série segue mostrando os traumas de cada uma em uma variedade ampla e os temas, apesar de serem gatilhos para alguns, são tratados de forma leve e quase ausente, nos deixando entender o pano de fundo e não aprofundando em detalhes. Mas claro que isso pode vir de forma diferente na segunda temporada e já comecei a assistir essa semana. Uma mudança no ritmo e personagens irá agregar bastante a trama!

Temos um ritmo linear e, com alguns picos de emoção vindo de algumas personagens, podemos notar que a trama é bem construída. Senti que algumas respostas ou caminhos que tomaram em alguns momentos, facilitou respostas que elas procuravam e sinto que poderia ter sido algo a levar mais tempo. Mas a proposta é boa e garantiu uma continuação que talvez não viesse se tudo parecesse complicado demais. No todo, a experiência se torna boa e a vontade de saber que fim as garotas levarão, me deixa aguardando pela continuação com ansiedade.




Uma série que nos leva ao tema de aviões caindo e que, apesar do receio que tenho de um final que pode vir de forma estranha, desperta a curiosidade até dos que não gostam de dramas adolescentes. Afinal, lutar pela própria vida é algo tenso independente da idade. Recomendo com facilidade e se assistirem, comentem o que acharam.


Para os curiosos, vocês podem conferir o trailer bem AQUI.

Agora, me contem, qual outra série de sobrevivência indicariam? Acham que sobreviveriam em uma ilha com conhecidos e sem qualquer sinal de resgate?





Comentários

Postagens mais visitadas