Desejo: Dê uma mordida - Tracy Wolff

 







Estamos de volta com mais uma resenha no quadro de indicações 'Eu não leria, se não fosse por você'. Onde recomendamos livros que sabemos que não está na lista da outra, mas achamos que podem gostar. Desejo foi indicado por Nyx e é uma história repleta de menções a livros e séries bastante conhecidos. Será que a obra conquistou um espaço no meu coração? Vem conferir!


Após perder os pais em um acidente de carro, Grace se vê obrigada a abandonar a vida que conhecia e se mudar para Healy, Alasca. Contudo não é apenas as mudanças climáticas que deve se acostumar, mas aos estranhos alunos residentes da Academia Katmere, instituição dirigida por seu tio. Ela não sabe porque todos a encaram ou porque teve um belo garoto fazendo o comitê de má recepção sussurrou um aviso em seu ouvido... 


Mantenha a cabeça sempre baixa. Não olhe por muito tempo para nada, nem para ninguém. E sempre, sempre tome muito cuidado.


A história é um prato abarrotado de referências a Legacy, Harry Potter, Crepúsculo e muito mais. O que pode ser um ponto positivo e negativo, ao mesmo tempo. Há tantas delas aqui que em um momento não consegui mais enxergar a obra, mas um compilado de histórias que li. É um livro grande, com suas 496 págs e creio que se fosse mais curto teria proporcionado uma experiência melhor. 


A personagem é adolescente, então as atitudes e pensamentos são típicos da idade. Bem como a ideia de amor. O romance se desenvolve rapidamente e de forma intensa com direito aos dramas que passamos na adolescência. Acho compreensível, porém perde a coerência quando os mesmos atos partem de um ser mítico centenário. 


Mas alto lá! Isso não quer dizer que a história é ruim, ela é um bom entretenimento, porém sem grandes novidades. Talvez eu não seja o melhor público alvo para ela. 



Este é o primeiro livro de uma série e termina com um bom plot twist, então acho que lerei o segundo para saber que final foi aquele e se

Comentários

Postagens mais visitadas