Sweet & Sour (2021)





Olá, amores! Mila aqui e vamos falar de um filme que está disponível na Netflix!

Sweet & Sour foi dirigido por Lee Gae-Byok e com um elenco interessante como Jang Ki-Yong, Chae Soo- Bin e a cantora Krystal! Uma comédia romântica com aquele toque de drama cheio de mensagens que nos fazem pensar em valorizar o que temos enquanto somos envolvidos em triângulo amoroso.





O filme vem com uma mistura de acontecimentos que acabam ficando mais compreensíveis apenas ao fim. Ou seja, não irei tentar explicar muito, mas aconselho que quando forem assistir, fiquem atentos e prestando atenção aos fatos já que nada é totalmente linear. Temos a personagem Daeun que mostra sua rotina de enfermeira cuidando de um paciente que, mesmo começando a ficar melhor, prefere continuar no hospital por estar se apaixonando por ela.

Nesse tempo, vamos acompanhando o relacionamento deles, o jeito platônico de tudo até a história mudar com o paciente ganhando um par de tênis esportivos que o filme dá a entender que o ajudou a emagrecer, ficar saudável, ter sucesso na carreira e estar com quem ele sempre quis estar.





Depois, com um salto no tempo vemos que o relacionamento de Daeun começa a ficar abalado quando Jang Hyuk consegue um emprego melhor e que o faz ficar mais tempo fora de casa. E claro que isso não seria totalmente um problema, mas notamos que as pequenas escolhas interferem muito na rotina do casal e, de uma forma até que previsível, vamos acompanhando tudo começar a afundar. 

E claro, alguns podem querer culpar lados variados do casal enquanto vamos vendo o final esperado acontecer. Porém, o bom do filme é notar que relacionamentos podem se desgastar de várias formas e que tudo tem dois lados. E, além disso, fica claro que muitas vezes as pessoas apenas não sabem a hora de respirar, parar e entender que talvez o fim tenha chegado e que o melhor seja seguir caminhos separados sem necessariamente magoar um ao outro. 





O filme traz personagens secundários que serão muito importantes para o desenvolvimento, que como disse no começo, ficará bem mais claro com o final e a linha temporal ficando mais clara. E como seguimos a visão mais fechada de Jang Hyuk e suas atitudes duvidosas, o final é muito mais interessante quando entendemos o cenário todo.

É complicado falar sobre um filme que precisa do elemento surpresa para sair do clichê (e sim, ele tem vários, especialmente se tratando sobre evolução pessoal e interesses de cada um), mas ainda assim deixo claro que vale a pena. Fui assistir não esperando nada e saí do básico para ser surpreendida de uma maneira interessante.
Ainda acho que alguns podem até esperar aquele final, mas como eu mesma não me aventuro sempre no gênero, foi uma surpresa interessante. 

Como disse, o filme está na Netflix e caso tenham ficado curiosos, vocês podem conferir o trailer legendado bem AQUI.

Já conheciam ou assistiram o filme? Contem para nós! =D





Comentários

Postagens mais visitadas