A Oitava Noite (2021)






Oi, amores! Mila aqui e vamos de mais um filme coreano que se tornou aquela surpresa mais do que agradável. Claro, "agradável" é uma forma de se falar já que o filme vem com um enredo mais sombrio e intenso.

A Oitava Noite é um interessante filme de suspense e mistério, dirigido por Kim Tae-hyung e produzido pela Gom Pictures e, para a felicidade de todos, está disponível na Netflix.





A história começa há cerca de 500 anos no passado, quando dois seres misteriosos que atormentavam a humanidade são presos em dois caixões. Os seres estranhos são obrigados a se infiltrar em sete humanos vulneráveis para assumir suas respectivas identidades.
Séculos depois, o monge Ha-jung, protetor de um dos caixões, percebe que uma das criaturas escapou, e pede a ajuda do colega Chung-seok para capturar novamente a entidade maligna. Chung-seok, por sua vez, chama Park Jin-soo, que “nasceu para lutar contra as criaturas da noite” para a batalha. 





Para não contar além do necessário, seguimos um roteiro onde o conceito de destino e eternidade para os budistas é bem presente, apresentando pessoas possuídas, o clássico bem contra o mal e um elenco que faz a diferença em cenas que, às vezes, podem parecer longas demais e que nos deixam mais ansiosos para o ápice e resolução de tudo.
O elenco é formado por Lee Sung-min, Park Hae-joon, Kim Yoo-jung, Nam Da-reum  e Choi Jin-ho.





Junto de reviravoltas e um final que nos deixa questionando tudo e como não percebemos pequenos detalhes... somos levados em uma jornada de intensidade, suspense e aquela pitada de tristeza porque nada acontece por um acaso e o passado tem um grande peso em tudo, sempre. 

Me peguei achando que havia solucionado alguns questionamentos e pensando em como agiria, até entender que nada do que eu achei teria resultado porque fui pega de surpresa pelos momentos finais. Então, é um daqueles filmes que recomendo para quem quer sair um pouco do usual (apesar de alguns momentos que parecem comuns em filmes do gênero) e se deixar ser surpreendido. 

Não é um filme que noto falarem sobre e eu acho que vale a experiência, trazendo um pouco de inovação no meio do previsível. Sim, uma combinação curiosa. 


Para quem ficou curioso, vocês podem assistir o trailer bem AQUI.
E se você já assistiu ou ficou curioso, contem para a gente =D




Comentários

Postagens mais visitadas