Shigatsu wa Kimi no Uso (2014 - 2015)

 





Baseado nos 11  mangás de Naoshi Arakawa, o anime conhecido como Your Lie in April foi lançado entre 2014 e 2015 e seguimos o estudante de 14 anos, Arima Kousei, que após a morte de sua mãe parou de tocar piano profissionalmente. Com pedaços de sua vida atual e o passado, notamos que Kousei participava de diversas competições e era super conhecido. Porém, depois da morte de sua mãe, o garoto simplesmente não consegue mais tocar por não ouvir as notas.


E com essa rotina de estudos de piano, algo que ele nunca abandonou, e com dois amigos de personalidades bem variadas, Sawabe Tsubaki e Watari Ryota, notamos que uma virada de rotina começa a surgir quando ele conhece a violinista Miyazono Kaori.




Parece simples e noto até que é, sim. Mas o anime é recheado de sentimento, dores, medos, perdas, vontades e aquela necessidade de respirar fundo e arriscar mais. E isso não vem de forma simples. Apesar da delicadeza de frases e sentimentos que podem vir aos poucos, o anime é feito de música e todas as cenas são super bem feitas, nos fazendo mergulhar de cabeça em cada sentimento. Para terem ideia, tudo fica tão real que quase nos sentimos em uma apresentação, apenas no escuro e focados na pessoa junto ao instrumento. 
Com aquela pitada de conhecimento de música clássica, o anime que tem 22 episódios pode ser conferido na plataforma de streaming Crunchyroll




Classificado como um anime que atenderia a um público de 12 a 18 anos, o anime consegue conquistar qualquer idade facilmente (já que eu mesma não me encaixo nessa faixa etária haha). Por isso, já deixo a indicação desde já e aviso que o anime contém uma delicadeza sem fim, mas aborda assuntos mais intensos como depressão. Então, se estiverem prontos para isso, saibam que também serão presenteados com muito amor, amizade, com todos os personagens sendo explorados em algum nível e com personalidades consistentes, mesmo que diferentes entre si.





O anime foi uma indicação de uma amiga e que aqueceu meu coração ao mesmo tempo que o partiu em pedacinhos. Repleto de cores incríveis e um traço delicado, assistir ao anime se torna uma experiência completa e que te faz querer assistir todos os episódios de uma vez só. 


Um anime onde vemos que o amor por tocar pode não ter vindo de forma simples e calma, onde o esforço existiu muito mais do que deveria e onde perdas criam buracos enormes dentro da mente, coração e alma dos personagens. E apesar de tudo isso, sempre haverá espaço para o amor, para se abrir, aprender, arriscar e viver o que podemos viver no tempo que temos. 


Caso queiram conferir o trailer (sem legenda) para sentir um pouco do que contei, basta clicar AQUI.


Já viram o anime ou ouviram falar? Conta para a gente! =D







Comentários

Postagens mais visitadas