Corte de Gelo e Estrelas - Sarah J. Maas





Oi, gente! Mila aqui e por se tratar de um spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas, deixo claro que tentei falar mais do desenvolvimento da trama pós acontecimentos, mas caso não goste de saber nada de nada dos outros livros/personagens... tome cuidado =D

Mas, vamos lá. A trama toda acontece após o final do volume passado e, até onde consigo entender, esse livro parece uma transição onde antes focávamos muito em alguns personagens e agora começamos a olhar para outros. Tanto que os capítulos tem os nomes dos personagens e não veremos apenas o nome Feyre ou Rhysand, o que para mim é ótimo.


"Nós temos paz, e do tipo verdadeiro. Aproveite, aproveitem um ao outro. Você pagou a dívida antes mesmo de haver uma."


Como após o último livro onde temos um ápice bem grande de momentos, decisões e aquele futuro incerto, o livro vem como um extra para aquecer corações saudosos, porém... de maneira muito mais calma que o esperado. Se alguns, assim como eu, esperavam picos de adrenalina em um livro relativamente mais curto que os outros, pode se decepcionar. A ideia toda é nos mostrar como os personagens estão vivendo e se acostumando com a vida pós acontecimentos, ainda mais porque a mudança afetou uns mais do que outros. 

E, para isso, temos a celebração do Solstício de Inverno, que nos leva em um clima de festas, como uma longa véspera de Natal com a ansiedade na compra de presentes e aquela necessidade de reunião familiar. 

E talvez por falar mais sobre sentimentos, vontades e o próximo passo a tomar, o livro vem com um clima mais calmo, dando espaço para romance e o relacionamento entre personagens. Consegui ver mais de Rhys, Cassian e Azriel juntos, o que é sempre bom. Mas, ainda senti falta de uma atenção maior para Morrigan, algo que sempre venho esperando por mais e apenas me decepciono. 

Porém, apesar de leve e ser aquele "gostinho de quero mais", fica claro que é quase como um tapete bem colocado pela autora, abrindo caminho para o novo livro que está por vir aqui no Brasil e que para os fãs, é uma espera que nos deixa já ansiosos.


"Acho que meu coração sabia que você era meu muito antes de eu perceber."


Ou seja, sem tantos detalhes, se torna um extra bem escrito, com um clima mais calmo e por vezes até lento demais por se tratar de emoções que no começo são bem reprimidas e, no fim, vão se soltando aos poucos. Porque sim, nem todos os personagens são tão fáceis como esperamos e isso faz parte. Especialmente com o crescimento e desenvolvimento que ainda deve estar por vir.

Uma leitura que recomendo para os fãs da série que não querem deixar tantos pontos soltos, mas que sinto que não é mesmo uma leitura obrigatória. Um livro neutro, onde alguns personagens parecem presos em momentos que esperamos que sejam deixados no passado, mas... tudo leva seu tempo. Agora, basta apenas esperarmos por mais =D

Comentários

Postagens mais visitadas