Ainda em Londres - H.S. Fernandes




Sinopse: Entre voos internacionais e horas de trabalho em dois fusos horários diferentes, Eduardo divide sua carreira entre o Rio de Janeiro e Paris, mas leva a vida de forma ordinária, sem amores e aventuras. Um convite recusado e muita teimosia transformam sua vida de forma avassaladora, e agora ele não consegue - nem quer? - mais voltar atrás. Entre fazer o que é certo e fazer o que o seu coração clama, Eduardo coloca tudo o que conquistou em risco num piscar de olhos. Será que vai valer a pena? O que faria você repensar toda a sua vida?


Sabe aquele tipo de livro que deixa claro que da mesma forma que a vida nos dá informações, oportunidades, experiências e pessoas... ela tira da mesma maneira? Esse livro soube tocar em pontos que me fizeram pensar do começo ao fim em como a vida é incrível e rápida demais. 


Ao seguir Eduardo, um empresário que sabe conquistar seu caminho, atingir objetivos e ser bem sucedido, notamos que sua vida pessoal é um tanto quanto vazia. Isso não o faz um cara ruim, de forma alguma. Sempre educado e sabendo aproveitar os locais para onde viaja, foi fácil torcer por ele quando notamos que uma chama de amor começou a surgir em sua vida. Especialmente quando a narrativa nos dá detalhes sobre os locais onde ele está e quase nos sentimos andando lado a lado com Eduardo. 


"A verdade é que cada um tem sua história, mas a maioria das pessoas costuma, ou prefere, ver apenas a capa do livro."



E quando falamos que uma chama de algo surge, sim meus caros leitores, teremos o bom e velho romance. Mas não se preocupem que até eu (que vocês sabem bem que nem sempre me dou bem com romances), acabei me envolvendo em uma trama que tem todas as doses certas de romance, desafios, dúvidas e questionamentos. O que não quer dizer que alguns personagens não se jogaram de cabeça em situações, porque eles fizeram isso aos montes. Mas era fácil olhar a vida de ambos e entender o motivo para apenas respirarem fundo e seguirem sem freio.


E da mesma forma que algumas felicidades e desafios superados vieram, o livro soube dar uma reviravolta incrível. E não direi que não era esperado pois logo no começo o autor nos mostrou que havia mais perdas na vida de Eduardo, mas ainda assim não me senti preparada.
E ponto alto para o autor que soube criar vários personagens cativantes que me fizeram querer acompanhar mais da sua trajetória, descobrir mais sobre suas personalidades e sonhar com finais possíveis e impossíveis.


"...com o tempo essa sua dor passará a ser apenas uma doce saudade de um amor perfeito, que você teve o privilégio de viver. Ninguém vai tirar essa memória de você."



Ou seja, a narrativa é aquela mistura intensa de emoções, com alguns temas importantes sobre empresas e o que elas fazem para continuar no mercado, independente da vida de seus funcionários e até nos levar para como alguns imigrantes conseguem viver em outros países. Lembrando que Eduardo é um personagem de sucesso, que sabe conquistar, crescer e ao mesmo tempo atrair pessoas incríveis para a sua vida. E se não disse até agora, o nome dela é Gabrielle, é Sophie e muitos outros de mulheres que tem personalidades incríveis, conquistam seu espaço em um meio machista e que sabem mostrar o que fazem de melhor.


Um livro que não é apenas sobre Eduardo e suas conquistas, mas sobre mulheres incríveis e personagens secundários que fazem a trama toda se encaixar e podemos nos identificar com um ou muitos deles. Então, para você que gosta de um romance bem escrito, com aquele pé no chão na realidade e que irá abordar sentimentos de várias formas, nos fazendo repensar nossas escolhas e atitudes em uma vida que tem hora para acabar... é seu livro. 

O autor é super simpático também e foi um prazer imenso poder ter a chance de ler sua obra. Recomendo facilmente! 


"...na vida, é melhor arriscar e perder, do que nunca tentar ser feliz."

Comentários

Postagens mais visitadas